35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Ferimento na perna de idosa gerou mais de cem larvas

19/09/2014 – Atualizado em 19/09/2014

Família diz que ferimento na perna de idosa após cirurgia gerou surgimento de mais de cem larvas

Por: MidiaMax

Dez dias após passar por uma cirurgia no colo do fêmur, uma idosa de 85 anos precisou voltar para a Santa Casa de Campo Grande para retirar larvas que penetraram em sua perna, especificamente na região da canela. De acordo com a Santa Casa, foram retiradas cerca de cem larvas da perna da paciente.

A idosa chegou ao hospital após sofrer uma queda em casa, que acarretou na fratura do colo do fêmur. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, após passar pela cirurgia, foi implantado na paciente um suporte a fim de imobilizar a perna. Segundo familiares, esse suporte de ferro teria causado uma ferida próxima à panturrilha, que proporcionou o surgimento das larvas.

No dia 5 de setembro, a idosa teve alta e foi feito um curativo nessa nova ferida, além disso, segundo o hospital, foi passado um procedimento de limpeza para os familiares fazerem em casa.

Dez dias depois, a idosa retornou à Santa Casa já com a perna tomada de larvas. Foi feito um procedimento de limpeza e retirada dos bichos. De acordo com a paciente, a dor era muito grande. “Sentia muita dor na perna. Mas quero deixar claro que lá (no hospital) me trataram muito bem”, ressalta.

Para a cuidadora da idosa, de 36 anos, que viu as larvas, não foram dadas explicações, após a cirurgia, sobre esse novo ferimento. Ela conta que, um dia, quando foi trocar o curativo viu que havia “coisas” se mexendo. “Nós trocamos os curativos todos os dias. Quando vi que tinha alguma coisa errada corremos para o posto de saúde”, relata.

A assessoria de imprenso do hospital, diz, ainda, que a idosa foi infectada fora do hospital, possivelmente por descuido da família. “Demoraram muito tempo para trazê-la. Esse é o tempo que leva para a mosca posar na ferida e as larvas crescerem”, explica.

Ferimento gerou mais de 100 larvas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...