25.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Ferida a tiro já tinha 7 BOs contra o ex por violência doméstica

24/03/2017 11h19

O último foi na manhã de quinta-feira

Por: Midia Max

Mulher de 32 anos, ferida a tiro pelo ex-marido, de 31 anos, na tarde de quinta-feira (23), já tinha registrado sete boletins de ocorrência contra o agressor por violência doméstica. O último caso foi denunciado à polícia na manhã do mesmo dia, por ameaça e também por ele descumprir a medida protetiva que a vítima tinha.

Vítima e agressor foram casados por 11 anos e deste relacionamento tiveram uma filha, hoje com 5 anos. Conforme declaração da mulher à polícia feita na manhã de quinta-feira, duas horas antes de sofrer a tentativa de feminicídio, o ex-marido era agressivo, violento e não queria aceitar o fim do casamento.

De acordo com o relato da mulher feito na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), ela já havia registrado outros seis boletins de ocorrência contra o ex-marido, em 2009, 2012, 2014, 2015, 2016 e 2017. Mesmo com medidas protetivas de urgência contra o agressor, ele não parou de procurá-la.

No início de março o ex-marido teria começado a enviar mensagens para a vítima, pedindo que ela reatasse o relacionamento, mas ela não quis. Ainda no início do mês ele teria ligado para o telefone da ex-mulher, mas a mãe dela atendeu, quando ele ameaçou “Fala para ela tirar a queixa contra mim, senão ela vai ver, você não sabe do que eu sou capaz, ainda estou me segurando por causa da minha filha”.

Com medo, a vítima trocou o número do telefone, mas o ex conseguiu o contato da mulher e voltou a fazer as ameaças. A última foi no dia 22, quarta-feira, então a mulher decidiu na manhã do dia seguinte procurar a polícia e denunciá-lo por ameaça, qualificada por violência doméstica e desobediência à decisão judicial, sobre perda ou suspensão de direito.

Estado de saúde

Conforme a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, a mulher, ferida a tiro pelo ex-marido, e o agressor, que tentou cometer suicídio após o crime, estão em estado grave. O estado de saúde da mulher, no entanto, é mais delicado.

A vítima foi ferida por um tiro na nuca, que atingiu a primeira vértebra. Ela foi encaminhada para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), onde permanece sob observação até que esteja estabilizada para passar por qualquer procedimento cirúrgico necessário.

Já o ex-marido da vítima, que tentou suicídio colocando a arma abaixo do queixo e atirando para cima, permanece na área vermelha do hospital. O disparo não atingiu o cérebro do homem e teria chegado até o olho.

Relembre o caso

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Na tarde de quinta-feira, o ex-marido procurou a vítima em seu local de trabalho, na Avenida Mascarenhas de Moraes. Ela chegou a tentar se esconder do homem que, armado, atirou contra a vítima e depois tentou suicídio.

Equipes do Batalhão de Choque, Força Tática da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local. A mulher e o agressor foram levados para a Santa Casa e a tentativa de feminicídio deve ser investigada pela Deam.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...