23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de outubro, 2025

Feriado de Tiradentes terá tempo seco e quente, com baixa umidade do ar no Estado

Mato Grosso do Sul (MS) – O feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira (21), vai continuar com o tempo seco, poucas nuvens e previsão de baixa umidade relativa do ar ao longo do dia, com variação de 15% a 40%. O tempo segue estável e quente em grande parte do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), este clima ocorre devido a um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo quente e seco. Para a Capital a previsão é de máxima de 32°C e mínimas de 20°C.

Já na região Norte, em Sonora, a máxima chega até 32°C, tendo mínima de 20°C. Na região Leste, em Três Lagoas, a previsão é de temperaturas é de  33° C (máxima) e tendo como mínimas entre 19°C.  Para a região do Pantanal, em Porto Murtinho, a máxima ficará próxima a 34°C e a mínima 23°C.

Com o clima um pouco mais ameno, na região Sudoeste, em Sete Quedas, a mínima poderá chegar a 18°C, enquanto que a máxima 29°C.  A baixa umidade relativa do ar será principalmente nas cidades pantaneiras, assim como nas regiões centro-norte e nordeste do Estado.

A recomendação dos especialistas é tomar bastante líquido e evitar o sol em horários mais quentes do dia. Já em relação aos ventos, ao longo da tarde podem acentuar a sensação de calor. Já na região sul as rajadas podem chegar até 50 km por hora.

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instituto Pedro Arantes pode se tornar de utilidade pública estadual

Projeto apresentado na Assembleia visa fortalecer ações de inclusão social por meio do esporte em Três Lagoas

Mais 190 estudantes são chamados para apresentar documentos do MS Supera

Programa concede bolsa mensal a alunos de baixa renda; envio deve ser feito até 20 de outubro pelo site oficial

Setor de serviços cresce pelo sétimo mês seguido e renova recorde em agosto

Atividade atinge maior nível da série histórica, impulsionada por transportes, turismo e serviços profissionais, segundo o IBGE