31.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de outubro, 2025

Feriado de Santo Antônio é facultativo para o comércio

11/06/2014 – Atualizado em 11/06/2014

Por: Assessoria

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) informa que o feriado de Santo Antônio, comemorado dia 13 de junho, é considerado ponto facultativo para estabelecimentos comerciais da Capital, conforme acordo estabelecido na convenção coletiva entre os sindicatos das categorias de patrões e funcionários.

O comércio varejista que deseja abrir no feriado deve informar ao Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande (SECCG) por escrito, com protocolo ou via e-mail no endereço [email protected].

Para cada dia trabalhado, o comerciário terá direito a uma folga, que deve ser concedida preferencialmente na semana seguinte, ou até no máximo 15 dias. Além disso, ele deve ter a garantia do vale transporte e receber uma indenização equivalente a 7% do valor do piso salarial a ser paga até o final do expediente.

O horário de trabalho nos feriados previstos na convenção coletiva, com exceção dos estabelecimentos localizados nos shoppings, será das 09h às 18h, com intervalo intrajornada mínimo de 01 hora.

Os shoppings Bosque dos Ipês e Norte Sul funcionarão como de costume. Todas lojas, incluindo Praça de Alimentação e cinema estarão abertas de 10h às 22h. Apenas o Shopping Campo Grande assume horário especial, das 12h às 22h.

Com relação aos supermercados, todos abrirão normalmente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sessão de psicografia promove ação social em Três Lagoas

Evento com os médiuns Diego Garla e Nilton Stuqui nos dias 4 e 5 de Outubro terá entrada solidária de 1kg de alimento não...

Rede Feminina luta com poucos voluntários e pede doações

Psicólogos e fisioterapeutas estão entre os voluntários especializados necessários para reforçar o suporte emocional e físico aos pacientes Rede Feminina de Combate ao Câncer de...

Abuso na infância: maioria das vítimas nunca contou a ninguém

Pesquisa revela subnotificação alarmante e desconhecimento sobre direitos de meninas e mulheres após violência sexual