28.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de maio, 2025

Fechamento das fronteiras é proposta dos deputados para conter violência

Geral – 05/09/2012 – 09:09

Sob o impacto da violência que assombrou Campo Grande na semana passada quando Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18, e Leonardo Batista Fernandes, 19, foram mortos brutalmente por uma quadrilha que roubou-lhes a caminhonete para trocar por três quilos de cocaína na Bolívia, os deputados estaduais discutiram na sessão de ontem, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o fechamento das fronteiras do Estado com Paraguai e Bolívia.

A medida é vista como estratégia para conter a ação de quadrilhas, que estimuladas pelas encomendas de veículos roubados, seja para revenda a receptadores paraguaios ou para troca com fornecedores bolivianos de cocaína, estão agindo no Estado, particularmente em Campo Grande.

Em menos de um mês, a polícia conseguiu evitar a passagem de três veículos roubados, cujos motoristas estavam em poder de bandidos. Em dois episódios, assaltantes foram presos e outros mortos pela polícia. No terceiro caso, dos estudantes, o veículo, uma Pajero não atravessou a fronteira, mas as vítimas foram assassinadas.

Ocorrência semelhante aconteceu em julho, quando assaltantes mataram o empresário Alberto Raghiante Júnior e Luzia Barbosa Damasceno Costa , para o roubo de um Hiunday Azera.

Os páis dos estudantes também participaramn da sessão na Assembleia, mas, ao contrário dos deputados, acreditam que a solução da violência está na família. Eles pediram aos parlamentares, providências ”ntes que outros jovem sejam vítimas”.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso é preso ao tentar furtar fiação elétrica durante queda de energia no Interlagos

Autor, de 53 anos foi encontrado escondido em barraco de lona com ferramentas utilizadas no crime.

Força Tática cumpre três mandados de prisão no Paranapungá

Homem de 30 anos, já conhecido no meio policial, foi capturado durante patrulhamento em Três Lagoas.

Três Lagoas inicia 68ª etapa do Castramóvel com serviços gratuitos para cães e gatos

Ação segue até o dia 30 de maio na Clínica da Criança, com foco em castrações e cuidados preventivos nos bairros JK, Jardim Alvorada e Vila Nova.