20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Febraban informa o horário de atendimento dos bancos durante a Copa do Mundo

16/05/2018 15h51

As agências deverão afixar aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com antecedência mínima de 48 horas

Por: Dayane Milani

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulgou um comunicado com os horários de funcionamento dos bancos durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Na semana passada, o Banco Central divulgou uma Circular autorizando a flexibilização dos horários. A Febraban disse que por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados os seguintes expedientes:

• Em dias de jogos às 9 horas, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13 às 17 horas.

• Em dias de jogos às 11 horas, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8 horas 30 às 10 hopras 30 e das 14 às 16 horas.

• Em dias de jogos às 15 horas, o atendimento ao público nas agências do será das 9 às 13 horas.

A Febraban esclarece, ainda, que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 horas.

Pagamento de contas

A Febraban lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

*Com O Dia

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico

DNIT inicia fiscalização de áreas da antiga Rede Ferroviária em Mato Grosso do Sul

Terrenos sem uso poderão ser destinados para moradia popular, urbanização e regularização fundiária em cidades como Três Lagoas, que possui áreas da União.

Mato Grosso do Sul pode ganhar seis novas varas federais

Medida aprovada pelo Conselho da Justiça Federal visa ampliar o acesso à Justiça no interior do Estado