29.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de março, 2026

FCMS dá início à montagem do FAS 2012 no próximo dia 16

Geral – 10/04/2012 – 16:04

Campo Grande (MS) – Na próxima segunda-feira (16), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul dá início à montagem da estrutura que abrigará as atividades da nona edição do Festival América do sul (FAS), que acontece em Corumbá entre 26 e 30 de abril.

Neste ano o palco de dança estará localizado no final da Av. Marechal Cândido Rondon, A praça Generoso Ponce abrigará o Pavilhão dos Países com sua já tradicional Feira de Artesanato, a Galeria dos Homenageados, o Palco das Américas.

O Pavilhão dos Países foi pensado de forma que o local reforce a proposta de integração trazida com o Festival. Ele será aberto, seguindo o conceito de feiras existentes nos países sul-americanos, onde os produtos ficam expostos nas ruas, ou seja, os estandes estarão voltados para o lado de fora da via. Nele acontecerão também oficinas de artesanato.

A Galeria dos Homenageados com sua programação visual apresentará informações sobre a vida e o trabalho realizado pelas cinco personalidades escolhidas pela organização do evento: os músicos Dino Rocha e José Antonio Monaco Filho, a arquiteta Maria Margareth Escobar Ribas Lima, a ativista cultural Eloisa Hurt e o escritor uruguaio Leonardo Garet. A estrutura que será montada para as apresentações de shows musicais de artistas regionais, nacionais e internacionais será a mesma:o Palco da Américas.

Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez será o local das exposições de artes plásticas, fotografia, exibições audiovisuais, oficinas e palestras. As apresentações de artes cênicas acontecerão na Praça da Independência, no Palco Pantanal que ficará no Porto Geral e no teatro da Escola Salesiana de Santa Teresa, e no Auditório do Moinho Cultural Sul-Americano e na Praça Nossa Senhora dos Remédios, em Ladário.

Já na sede do Moinho Cultural Sul-Americano, as manhãs serão dedicadas à Literatura com o “Quebra-Torto com Letras”. A visitação turística permaneceEstação Natureza Pantanal – Fundação Grupo Boticário, no Museu de História do Pantanal e na Casa do Artesão de Corumbá.

Fonte: Assessoria de Imprensa FCMS / Assessoria de Imprensa FCMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito de abusar de criança e produzir imagens de exploração infantil é preso pela SIG

Investigação da DAM de Três Lagoas levou à prisão preventiva de homem de 56 anos após denúncia e conclusão de inquérito

Casal é preso pela Rádio Patrulha em flagrante após furtar bicicleta e ventilador

Vítima seguiu suspeitos pelas ruas e ajudou a guarnição a localizar os autores do crime

Associação alerta para riscos após alteração nas regras de trânsito

Abramet traz orientações em meio à renovação automática da CNH Aumentar a velocidade permitida em uma via em apenas 5% pode elevar em até 20%...