20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Fazendeiro é multado por construir aterro, degradando matas ciliares

As atividades foram paralisadas e o fazendeiro, residente em Aparecida do Taboado, foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil.

16/10/2018 07h25
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Durante uma fiscalização nas propriedades rurais de Aparecida do Taboado (MS), Policiais Militares Ambientais localizaram na segunda-feira (15), a construção de um aterro sobre um córrego para uma estrada em uma fazenda, sem autorização ambiental.

O pecuarista, de 63 anos, construiu um aterro degradando 0,6 hectare de área matas ciliares do curso d’água que corta a propriedade, que são de preservação permanente (APP), sem a licença ambiental.

As atividades foram paralisadas e o fazendeiro, residente em Aparecida do Taboado, foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses e por degradação de área de preservação permanente, com pena prevista de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inmet renova alerta de altas temperaturas e onda de calor vai completar 9 dias em Mato Grosso do Sul

O aviso do Inmet é de grande perigo em todos os 79 municípios, com risco à saúde e incêndios florestais.

Depois de “bebedeira”, mulher é agredida por marido nervoso após dizer que iria estudar

Ocorrência foi atendida pela equipe do SGT PM Staub e o CB PM Azevedo, que rapidamente prenderam o agressor em flagrante, no bairro Parque São Carlos.

Casal é espancado por dupla depois de ter portão arrombado e casa invadida

A vítima, um homem teve um corte profundo na região da testa.