25.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de setembro, 2025

Fazendeiro é indiciado e multado em R$ 10 mil ao deixar 278 galões de agrotóxico abandonados em MS

Conforme a investigação, produtos estavam em dois depósitos, alguns com sinais de que estavam há muito tempo abandonados.

29/03/2021 08h55
Por: Gabrielle Borges

Bonito (MS) – O dono de uma fazenda em Bonito, foi multado em R$ 10 mil e indiciado ao armazenar centenas de galões de agrotóxicos em duas casas abandonadas. Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) fazia fiscalização na região, na MS-178, altura do km 30, quando houve a abordagem.

Conforme a investigação, os produtos estavam em dois depósitos, totalizando 278 tambores plásticos e outras embalagens vazias e com agrotóxicos, algumas com sinais de que estavam há muito tempo abandonadas no local.

Foram encontrados no primeiro deposito: 43 galões vazios de 20 litros, 24 galões vazios, 10 caixas do produto, 22 galões de 10 litros e 3 frascos de um litro. No segundo deposito, haviam 3 galões de 20 litros cheios, 1 galão de 5 litros, 60 galões de 20 litros vazios e 72 galões de 10 litros vazios.

O idoso, morador de Mogi das Cruzes (SP), também foi indiciado por armazenamento ilegal de agrotóxicos e embalagens dos produtos em sua propriedade no município. A pena pode chegar a 4 anos de prisão.

Produtos estavam armazenados de forma ilegal em MS, diz PMA — Foto: PMA/Divulgação

Local onde a PMA achou os produtos abandonados e realizou o flagrante — Foto: PMA/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terceiro câncer que mais mata pode ser prevenido com simples hábito

Tipo da doença é o terceiro que mais mata no país e o único evitável; saiba tudo sobre Você sabia que fezes com sangue, muco,...

Hidrogênio verde enfrenta desafios para cumprir potencial energético

Brasil tem vantagens que podem favorecer produção de hidrogênio Em toda estrutura metálica das cidades, há um passado que envolve emissão de gases poluidores na...

TJMS libera concurso do TCE e mantém provas para outubro

Na decisão, Pavan reconheceu que os editais cumprem a legislação vigente sobre reserva de vagas O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)...