27.5 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Fazendeiro e 2 funcionários são sequestrados e mortos na fronteira de MS

Outro jovem, de apenas 18 anos, foi o único libertado pelos sequestradores

O fazendeiro Helmut Ediger, de 74 anos, e dois de seus funcionários foram encontrados mortos em sua propriedade, nesta segunda-feira (22) no distrito de San Estanislao, no departamento de San Pedro, PY, a 180 quilômetros de Paranhos (MS). As vítimas estavam desaparecidas desde a manhã, após terem sido abordados por sequestradores.

Um outro funcionário, Eder Cordeiro Machado, de 18 anos, que também havia sumido foi solto pelos criminosos. O local onde os corpos foram encontrados fica em uma parte mais afastada do território da propriedade e foi indicado à Polícia Nacional pelo próprio sobrevivente.

Entretanto, não foram divulgados detalhes sobre a dinâmica das execuções e o estado em que as vítimas foram encontradas. Do local as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Distrital de San Estanislao.

Em julho deste ano, Helmut também foi feito refém de criminosos que chegaram à fazenda encapuzados e fortemente armados. Na ocasião, ele foi amarrado com fita adesiva e deixado à beira de uma estrada.

O grupo fugiu levando dinheiro e o caminhão da vítima, que na sequência foi encontrado incinerado. A suspeita da polícia paraguaia é de que um dos grupos de guerrilheiros que atuam na faixa de fronteira, sejam os responsáveis pelo ataque anterior e pelo sequestro das 4 vítimas, nesta segunda-feira. Representantes do Ministério Público e peritos de Assunção também estiveram na propriedade e investigam a motivação e dinâmica do sequestro.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023