40.8 C
Três Lagoas
domingo, 30 de novembro, 2025

Fazendeiro constrói represa ilegal e recebe multa de R$ 70 mil

Geral – 24/03/2012 – 12:03

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS), em fiscalização nas propriedades rurais do município de Ribas do Rio Pardo (MS) autuaram ontem um proprietário rural por construção de uma represa de 3,5 hectares de lâmina d’água sem autorização ambiental.

Além de não ter licença ambiental para a construção do açude, as atividades causaram degradação de Áreas de Preservação Permanente-APP do curso d’água represado, que era utilizado para dessedentação do gado sem proteção, o que é proibido.

O proprietário da Fazenda VIGA, residente na propriedade, localizada às margens da BR 267, km 152, onde ocorreu a infração, foi autuado administrativamente e multado em R$ 70.000. Ele também responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente.

Se condenado por este crime, poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. O autuado ainda responderá pelo crime de construir atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena para esse crime é de 03 a 06 meses de detenção.

Os policiais notificaram o proprietário a realizar um projeto de recuperação da área degradada, junto aos órgãos ambientais para a possível regularização da represa e recuperação da área degradada.

Fonte: Dourados Agora

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Equipe de Três Lagoas Sub-16 garante vaga na final da Copa AME em Araçatuba

A SEJUVEL parabeniza os atletas, comissão técnica e familiares pelo empenho e convida a população a continuar na torcida pela equipe Sub-16, que leva o nome de Três Lagoas com orgulho e determinação.

Conselhos Municipais realiza reunião de alinhamento com colegiados e projeta ações para 2026

Durante a reunião, foram ainda apresentados novos procedimentos que passarão a ser adotados com o objetivo de otimizar fluxos de trabalho, promover melhor organização e assegurar mais eficiência nas atividades dos conselhos.

Faltas em consultas chegam a 45 mil e preocupam SMS de Três Lagoas

Diretora-geral de Saúde, Jamila de Lima, e coordenadoras do CEM e do CEO detalham como o absenteísmo prejudica tratamentos, atrasa filas e compromete a produtividade das equipes.