22.2 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Fazendeira é autuada em R$ 5 mil por danificar área de preservação permanente

Durante a vistoria, os policiais verificaram também que houve supressão recentemente da referida vegetação de veredas, através de “roçada” causando degradação, agravada pela criação de gado bovino.

21/08/2019 15h40
Por: Mirela Coelho

INOCÊNCIA (MS) – Uma proprietária rural foi autuada por Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas por desmatamento ilegal e por degradação de área protegida brejosa.

Os policiais realizaram vistoria ontem (20) na propriedade rural da infratora, localizada no Distrito de São Pedro no município de Inocência e verificaram que a demarcação da área de pastagem não cumpria o que determina a lei, avançando 20 metros para dentro de área protegida por lei.

Durante a vistoria, os policiais verificaram também que houve supressão recentemente da referida vegetação de veredas, através de “roçada” causando degradação, agravada pela criação de gado bovino.

A infratora de 53 anos, residente em Inocência, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Todas as atividades na propriedade foram paralisadas.

A autuada também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP).

A pena é de um a três anos de detenção. Ela foi notificada a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

Da redação com informações da assessoria da Polícia Militar Ambiental – PMMS

Proprietária foi autuada por desmatamento ilegal e por degradação de área protegida brejosa. Foto: PMMS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Servidora da Prefeitura representa a cidade em evento nacional

A participação de Lesliane representando Três Lagoas e o Estado na mesa técnica reforça o protagonismo do Município na área de governança pública.

Prefeitura inicia treinamento de emergência nas unidades de saúde

As unidades de saúde que já receberam o treinamento são Santo André, Miguel Nunes, Interlagos e as equipes do Serviço de Atenção Domiciliar – SAD, do Consultório de Rua.

Briga em conveniência acaba em homem morto à facada no Loteamento OT

Discussão teria motivado ataque, onde autor confessou assassinato e alegou ofensas contra a mãe como motivação principal.