34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Fase final dos JEMS/JOJUMS conta com a presença de time três-lagoense

O troféu de melhor equipe do Estado nas modalidades está sendo disputado por equipes de 11 municípios sul-matogrossenses.

01/09/2018 08h57
Por: Gabriele Benati

Começa hoje, sexta-feira (31), a fase final dos Jogos Escolares e da Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS/JOJUMS) de basquetebol e handebol em Rio Brilhante. Equipes de 11 cidades do Estado, incluindo da Casa, se preparam para as disputas em busca do título.

Sob a coordenação do professor Mauro Alves Bernardes, a delegação de Três Lagoas conta com os meninos da Escola Estadual Edwards Corrêa, disputando pelos JEMS de handebol. Pelos JEMS feminino de basquete, Três Lagoas é representada pelas alunas da Escola Funlec. Nos JOJUMS de basquete, são as jogadoras da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa que defendem o Município.

A abertura do evento acontece às 19h e, na sequência, dá início ao primeiro confronto, sendo Nova Andradina contra Campo Grande, pelos JOJUMS feminino de basquete. Às 20h30, Três Lagoas e Dourados se enfrentam pela mesma categoria.

No sábado (01), três-lagoenses e douradenses também disputam nos jogos de basquete feminino nos JEMS e JOJUMS, respectivamente. Pelos JEMS masculino de handebol, o primeiro jogo dos nossos atletas também é contra Dourados. No domingo, acontece a grande final entre os finalistas, definindo as escolas campeãs da Edição 2018.

As equipes têm o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL). Os JEMS/JOJUMS são realizações da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.