22.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Farmácia da ESF de Interlagos será inaugurada no dia 26 de janeiro

17/01/2018 10h01

Antes, os pacientes precisavam se deslocar até outras unidades para conseguir os medicamentos necessários.

Por: Da Redação

Seguindo orientações de melhorias no atendimento à saúde da população, propostas pelo prefeito da cidade, Angelo Guerreiro, a unidade de ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Interlagos passará a ter uma farmácia. A melhoria começará a partir de sexta-feira (26).

Assim como nas demais unidades de Saúde que possuem farmácia, além de pessoal devidamente capacitado para o atendimento de aviamento de receitas médicas, a farmácia terá medicamentos pactuados e não pactuados, assim como remédios de uso contínuo.

“Entre os pactuados e os não pactuados, são em torno de 317 diferentes tipos de medicamentos, que estarão disponíveis para o atendimento da população”, comentou a diretora do Departamento de Medicamentos e Laboratório da SMS, farmacêutica Andrea da Silva Nakamura.

“Antes de qualquer coisa, e o principal de tudo, é tratar bem todas as pessoas. Elas merecem respeito, atenção e carinho, quando procuram atendimento nas nossas unidades de Saúde”, tem recomendado o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

Com esse objetivo, uma das primeiras medidas da atual gestão municipal foi reimplantar gradativamente o serviço farmacêutico e o atendimento de fornecimento de remédios em mais unidades da rede pública de Saúde.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda-feira será de calor intenso e tempo firme em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 37°C, com baixa umidade do ar e possibilidade isolada de tempestades

PMA apreende cigarros contrabandeados durante operação em Três Lagoas

Carga ilícita foi encontrada escondida em caminhão durante patrulhamento na BR 158

SMS esclarece falta de Paracetamol + Codeína e explica ausência de matéria-prima para a produção

Segundo a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já atua para regularizar o fornecimento, entretanto, a normalização do abastecimento pode levar um tempo.