Aparelhos estavam escondidos em fundo falso dentro de caixa de medicamentos e seriam entregues a detento
Um farmacêutico de 61 anos foi detido na manhã desta segunda-feira, 08, ao tentar levar seis aparelhos celulares para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas. Os dispositivos estavam escondidos em um fundo falso dentro de uma caixa de medicamentos.
Segundo o boletim de ocorrência, o servidor havia deixado a penitenciária sob a justificativa de buscar uma caixa de remédios em seu veículo. Ao retornar, passou por revista padrão, que inicialmente não apontou irregularidades. No entanto, os agentes penitenciários notaram algo suspeito na caixa e, ao abri-la, descobriram o compartimento falso contendo os seis celulares.
Durante o interrogatório, o farmacêutico confessou ter recebido os aparelhos de um homem do lado de fora da unidade e que deveria entregá-los a um detento de 56 anos, cumprindo pena na penitenciária. O responsável pelos celulares foi detido e encaminhado à delegacia.
O servidor foi autuado por favorecimento real, crime que consiste em facilitar a entrada de aparelhos de comunicação em estabelecimentos prisionais. A direção da penitenciária informou que o caso será encaminhado à Corregedoria e à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações e às medidas administrativas.
A entrada de celulares em presídios é considerada grave, pois os aparelhos podem ser usados para comandar crimes fora da unidade, realizar extorsões, organizar tráfico de drogas e coordenar fugas ou ataques.



