Nesta quarta – feira (13), uma tia desesperada entrou em contato com a redação da Rádio Caçula para pedir ajuda, pois sua sobrinha foi diagnósticada com pedra na vesícula e precisa realizar uma cirurgia de emergência, porém, não há nem previsão de quando irá ser realizada.
13/11/2019 14h35
Por: Rádio Caçula
TRÊS LAGOAS (MS) – Na tarde desta quarta – feira (13), uma mulher entrou em contato com a redação da Rádio Caçula em prol de Fernanda de Lima Silva, de 24 anos de idade, que está aproximadamente há um mês sofrendo com fortes dores e precisa de uma cirurgia urgente.
Em contato com a Fernanda, ela relatou que aproximadamente há 30 dias sentiu fortes dores e, procurou o Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém mesmo medicada, ela continuou sentindo fortes dores, e ao retornar ao UPA, os médicos disseram que não poderiam fazer nada por ela, e que ela deveria procurar um posto de saúde para descobrir a causa das dores.
Uma vez que a UPA não conseguiu resolver o seu problema de saúde , ela chegou por volta das 6h no Hospital Auxiliadora para tentar encontrar um diagnóstico e, permaneceu até à meia-noite, quando foi atendida, de acordo com o relato da paciente, o médico examinou de forma rápida e disse que ela tinha “dor na costela”.
Ela continuou sentindo dores e não se contentou com o diagnóstico de ” dor na costela”. Na sequência, procurou ajuda com um Clínico Geral da Unidade de Saúde do Residencial Novo Oeste (USF), o médico solicitou exames e, como a dor era intensa, ela não esperou ser chamada, realizou o exame em clínica particular. Ao retornar ao médico com os resultados em mãos, o diagnóstico foi pedra na vesícula.
O médico encaminhou para uma cirurgia de emergência, pois existe a possibilidade da vesícula se romper, colocando em risco a vida da Fernanda.
Mesmo se trantando de um pedido de emergência, até o momento, ela não teve nenhum retorno de quando será realizada. Com dores intensas, ela vai praticamente todos os dias ao UPA, tentar tomar algum medicamento que possa aliviar suas dores, nem que seja por alguns minutos.
A Rádio Caçula entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas (SMS) para verificar se existe alguma previsão de quando será realizada a cirurgia, porém, não obtivemos resposta do setor responsável até o fechamento desta matéria.
Mais informações a quaquer momento.
