22/10/2015 – Atualizado em 22/10/2015
O idoso foi submetido a uma cirurgia cardíaca em São Paulo e precisa realizar acompanhamento periódico
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A apresentadora Toninha Campos recebeu em seu programa na manhã desta quinta-feira (22) a doméstica Angelina Santos de Menezes, uma mulher de garra que não mede esforço para ajudar seu marido a se recuperar de um problema cardíaco que o levou a ser submetido a um procedimento cirúrgico realizado na cidade de São Paulo.
Angelina nos conta que seu companheiro, Divino Fernandes da Silva de 63 anos, era uma pessoa muito ativa antes de descobrir a doença e atuava em Três Lagoas como pedreiro e também como trabalhador rural.
A doença foi descoberta no ano passado quando o idoso estava trabalhando como pedreiro na cidade de Hortolândia (SP) e passou mal, sendo levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local onde passou por avaliação médica que apontou que o paciente tinha uma doença cardíaca.
Como a família vive na cidade de Três Lagoas, acharam por bem trazer o idoso para receber atendimento no município, onde teria melhores condições de hospedagem, pois ficaria em sua própria casa, e creditaram que receberiam o tratamento adequado, o que infelizmente não aconteceu.
Angelina nos conta que seu marido foi encaminhado para atendimento no C.E.M. (Centro de Especialidades Médicas) onde receberam a informação que o idoso deveria aguardar uma vaga para ser transferido a Campo Grande, porem não havia previsão de quanto tempo iria levar.
A família muito preocupada com o estado de saúde do idoso se uniu e conseguiu juntar uma quantia em dinheiro para pagar uma consulta particular e após ser atendido a doutora informou que o homem deveria passar por uma cirurgia da Válvula Aórtica em caráter de urgência pois o idoso corria sérios riscos de vida.
De acordo com a esposa de Divino, a médica orientou a família a buscar ajuda na cidade de Hortolândia onde o idoso iniciou o tratamento, já que em Três Lagoas não havia nenhuma previsão para que a operação fosse realizada.
Novamente a família se uniu e levou o homem até Hortolândia onde o idoso ficou hospedado na casa de conhecidos enquanto passava por consultas médicas na UPA e Postos de Saúde do município, até que conseguiu um encaminhamento para realizar a cirurgia na capital paulista.
Divino nos conta que agradece a Deus por ter ganhado uma nova vida depois da operação, porem seu tratamento ainda não terminou e periodicamente precisa ir até a cidade de São Paulo para realizar o acompanhamento no Hospital em que realizou a cirurgia.
Seu próximo acompanhamento esta agendado para a semana do dia 25 de Outubro até o dia 03 de Novembro e para se manter na cidade a família conseguiu com amigos próximos a doação de um carneiro e de um DVD que estão sendo rifados, sendo que casa nome esta sendo vendido pelo valor de R$15.
A principio a passagem para São Paulo seria fornecida pelo Estado do Mato Grosso do Sul, mas um problema no sistema não esta emitindo os tickets e desta vez a família terá que encontrar uma maneira de ir para a capital paulista, o que os deixou completamente desesperados.
Enquanto o programa estava no ar, a Rádio Caçula recebeu uma serie de ligações de pessoas interessadas em comprar um nome na rifa para contribuir com a família e um empresário do ramo de transportes da região, sensibilizado com o caso entrou em contato para fazer a doação de duas passagens de ônibus para que o casal conseguisse ir até São Paulo.
Muito emocionada Angelina agradeceu pela ajuda do povo de Três Lagoas e disse que a venda desta rifa é essencial para que eles consigam se manter na cidade.
Angelina nos conta que se desdobra em seus afazeres para manter a casa, trabalhando de doméstica durante a semana e fazendo encomendas de salgados para vender e complementar renda da família e sonha com o dia que seu companheiro estará recuperado e poderá voltar a levar uma vida normal.
As pessoas interessadas em ajudar a família comprando nomes na rifa, podem entrar em contato nos estúdios da Rádio Caçula através do telefone 3521-2305 ou diretamente com a família pelo telefone 9152-3757 ou 9633-7109.

-
Content section component
-
-
-
-
-