29.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Família revolta-se com atendimento em Hospital de Três Lagoas

09/05/2014 – Atualizado em 09/05/2014

O paciente está internado há 11 dias e precisa ser levado de ambulância até outra cidade

Por: Rayani Santa Cruz com informações de Jean Souza

A equipe de reportagem da Rádio Caçula foi acionada a comparecer no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas onde uma sobrinha preocupada com a saúde do tio, acabou tirando fotos e divulgando as imagens do paciente.

De acordo com informações da mulher identificada apenas como Camila, antes de ser internado o tio estava supostamente desaparecido, e depois de uma conversa da família com vizinhos um deles afirmou que o senhor poderia estar trancado dentro de casa. Após isso a sobrinha foi fazer uma checagem e acabou visualizando o homem caído no chão por uma pequena fresta nas janelas.

O Corpo de bombeiros foi acionado e socorreram a vítima, Camila diz que o tio estava com sinais de agressão e havia até fezes espalhadas na casa. O senhor foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora e recebeu os primeiros atendimentos. O laudo médico apontou que o paciente teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Do atendimento à alta médica

A sobrinha conta que após 11 dias internado, o paciente teve alta médica, pelo fato de não possuir familiares na cidade ele teria que viajar até a casa da irmã no estado de São Paulo. Porém, na visão da mulher o tio está muito fraco e não teria condições de viajar até a casa da mãe localizada na cidade de São José do Rio Preto- SP, distante a 299 Km de Três Lagoas.

O estado de saúde do homem inspira muitos cuidados, pois ele está se alimentando somente por sonda, não se movimenta e faz uso de fraldas.
Camila se emocionou e disse que o atendimento do Hospital deixa a desejar, segundo ela o tio fica praticamente o dia todo com a mesma fralda, suja de urina e sangue.

“A fralda dele fica encharcada, e a gente pede para as enfermeiras trocarem, elas fazem de conta que não estão ouvindo, destratam as pessoas, e o pior é o mau cheiro que fica na sala” exclama a mulher.

A sobrinha ainda diz que o tio se comunica por meio de sinais e que o soro do mesmo foi retirado depois da alta médica, e o senhor teria dito que estava sentindo fome e muitas dores.

Acamado, sujo, faminto e cheio de dores, o que resta para esse paciente é esperar a boa vontade dos profissionais e apelo da família para ter os devidos cuidados.

Camila lamenta muito o péssimo atendimento e diz que iria tentar conversar com o médico de plantão, para reavaliar o tio que aparentemente não estaria apto a receber alta.

Foto: Rádio Caçula

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Telessaúde revoluciona atendimento e coloca MS entre os estados mais avançados do país

Rosângela Dobbro, da SES destaca avanços tecnológicos que ampliam o acesso e salvam vidas em regiões distantes

Entrega dos kits escolares e uniformes para 2026 já começou em todo o Estado

SED antecipa distribuição para garantir que estudantes iniciem o Ano Letivo de 2026 totalmente equipados

Governo deve conceder parte da Malha Oeste e priorizar trecho entre Três Lagoas e Aparecida do Taboado

Trecho leste de Mato Grosso do Sul é considerado estratégico para o setor de celulose, onde recuperação total da ferrovia exigiria R$ 35,7 bilhões em investimentos