Geral – 06/12/2012 – 15:12
Depois de ver a loja da família ser totalmente consumida pelo fogo, a filha do proprietário do Paulistão da Costa e Silva, Ivana Cardoso, disse que o prejuízo foi mais emocional do que financeiro. “Essa é a segunda loja que perdemos”, disse Ivana ao lembrar do incêndio que destruiu outra loja da família em 2007, na Rua Rui Barbosa. Ela disse que o estabelecimento tem seguro e que ainda não é possível saber o valor do prejuízo.
Os bombeiros foram acionados por volta das 7h15min de hoje (06) para atender a ocorrência. Foram utilizados cerca de 70 mil litros de água para apagar as chamas. O trabalho de rescaldo começou a ser feito às 9h30min e até o final desta manhã os militares ainda permanecem no local para evitar que fagulhas iniciem outro incêndio.
A família proprietária do estabelecimento reclamou da precariedade do atendimento do Corpo de Bombeiros. “Tinha caminhão sem água suficiente, a escada magirus demorou mais de 1h para chegar”, disse Ivana, que irá aguardar o laudo técnico para saber o que provocou o incêndio.
Devido ao risco de desabamento de uma das paredes do prédio, a família de Magali Torres de Deus, que mora aos fundos da loja, teve que deixar a residência, que pode ser atingida em eventual desabamento. Uma loja e um restaurante que ficam ao lado do Paulistão também foram evacuados.
Trânsito
A Agência Municipal de Trânsito (Agetran) interditou seis quadras da Costa e Silva. O trânsito ficou lento em vários pontos da avenida e motoristas precisaram utilizar rotas alternativas.
O Terminal de Transbordo Morenão também foi interditado pelo Consórcio Guaicurus. Os ônibus faziam o desembarque dos passageiros pelas ruas próximas. A concessionária informou que não houve atrasos nas linhas e que não foi necessária a utilização de frota extra.
A energia foi desligada no entorno para facilitar o trabalho dos bombeiros. A Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) informou que os técnicos estão no local e irão avaliar se será necessário algum reparo na rede.
Fonte: Correio do Estado