23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de junho, 2022

Família pede ajuda para alimentos e tratamentos de saúde

O chefe de família, Reginaldo de Sousa está afastado pelo INSS para tratar um câncer malígno no estômago.

TRÊS LAGOAS (MS) – Um chefe de família, morador da Vila Haro, que tinha como profissão ser líder de lonamento e que há dois anos descobriu um câncer de estômago maligno, e esta situação o tornou um licenciado pelo o INSS. Um mulher registrada há sete anos numa empresa como serviços gerais que precisou pedir demissão para cuidar do marido Reginaldo, do filho Samuel de 1 ano e 10 meses e da adolescente Letícia de 14 anos de idade.


Foi esta família, que em extrema situação de vulnerabilidade alimentar fez o casal entrar em contato com a reportagem do Grupo Caçula de Comunicação para pedirem os alimentos, uma vez que o Sr. Reginaldo devido o pós-operatório do câncer precisa de uma dieta diversificada com grãos, frutas, legumes, hortaliças e leite.

No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Assistencial Social foi até à residência da família e levou uma cesta básica e alguns litros de leite.

Em atendimento, as técnicas do Cras (Centro de Referência de Assistência Social)identificaram a necessidade da adolescente Letícia precisar de uma cirurgia cardíaca, que pode ser coberta pelo plano de saúde do seu pai. No entanto, a família não tinha como custear as passagens até Campo Grande e esse atendimento também foi providenciado pelo Setor Social. Outra demanda relatada pela família foi sobre as goteiras em dias de chuva. Em dias assim, a família sofre com goteiras e também foi providenciado uma lona para protegê-los de forma paliativa deste transtorno.

A filha mais velha do casal, Letícia, de 14 anos foi encaminhada para o Crase Coração de Mãe para participar de atividades como reforço escolar, cursos de dança, música, etc., no contra turno da escola.

Quem puder ajudar o casal com alimentos, frutas, hortaliças legumes, leite ou financeiramente, entre em contato com a Sra. Célia pelo telefone (67) 67 99136-8895 ou pelo endereço da família Rua Idalino Garcia Leal, 617

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido