18.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Família enganou criminosos para permitir entrada da PM em casa

Policial – 12/01/2012 – 09:01

 Mulher ligou para a polícia enquanto suspeitos invadiam imóvel em SP. Assaltantes foram presos e vítimas liberadas sem ferimentos.

A família que foi rendida durante uma tentativa de assalto nesta quarta-feira (11) em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, enganou os criminosos para permitir a entrada da Polícia Militar na casa invadida. Quando a campainha do imóvel tocou, as vítimas disseram que era a empregada doméstica, e os criminosos permitiram a abertura do portão. Os policiais entraram e conseguiram prender três homens.

A polícia chegou à casa depois que uma mulher ligou para o 190 e orientou os policiais. Um casal chegava ao imóvel para visitar parentes e foi rendido na garagem. Os ladrões tinham pulado o muro e se escondido no portão. Dentro de casa, uma mulher percebeu que tinha algo errado e ligou para a PM. Tudo foi gravado no Centro de Operações.

Nervosa, a mulher contou que haviam invadido a casa. O policial que atendeu pediu que ela não desligasse e ficasse na linha. “O cara está lá embaixo com a minha irmã e meu cunhado. Ele está armado”, disse a mulher.

Ela desligou o telefone quando os criminosos subiram, mas o policial retornou a ligação. A mulher disse aos assaltantes que era alguém do trabalho e deixou o telefone ligado. Depois que a PM chegou e entrou na casa, a moradora voltou a orientar os policiais.

PM – Acho que o cara está aqui dentro mesmo. Dois indivíduos armados.

Mulher – Está limpo. Eu estou aqui em cima. Aqui, no meu quarto, no quarto, por favor moço.

PM – Em cima no quarto, em cima no quarto.

Mulher – São três, moço, são três. Tem três no corredor. Um é de jeans, camiseta branca, o outro está de camisa, e o outro de capuz vermelho. Já chegou a polícia, já chegou aqui em cima meu amigo, já chegou. Deus lhe pague, Deus lhe pague, Deus lhe pague.

PM – Está ok senhora, fica calma, fica calma.

A polícia prendeu os três ladrões, apreendeu as armas que estavam com eles e recuperou os objetos roubados. “Ela foi muito esperta. Deixou o áudio aberto e o que ela falava com os criminosos servia de referencial para alimentar de informações aqueles policiais que estavam chegando ao local. Isso foi fundamental”, afirmou Cleodato Moisés, porta-voz da PM.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende mais de 450 kg de drogas escondidas em carga de milho em Três Lagoas (MS)

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na BR-262, quando abordaram um conjunto de veículos de carga. Durante a entrevista, o motorista apresentou informações contraditórias...

Três Lagoas convoca aprovados em seletiva para exames e entrega de documentos

Candidatos devem apresentar exames médicos e documentação nas datas previstas; ausência pode resultar em perda da vaga A Prefeitura de Três Lagoas convocou os aprovados...

Benefícios do INSS: confira as datas de pagamento de agosto

Pagamentos começam no dia 25 e seguem ordem tradicional O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou o calendário de depósitos referente ao mês de agosto de...