19.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de julho, 2026

Família é feita refém durante assalto em chácara no Cinturão Verde em Três Lagoas

Criminosos armados renderam irmãos, roubaram veículo recém-comprado e fugiram rumo à divisa com SP, onde carro foi recuperado, mas suspeitos seguem foragidos.

Uma noite que deveria ser tranquila acabou se transformando em momentos de puro terror para uma família residente no Cinturão Verde, zona rural de Três Lagoas, na noite desta quarta-feira, 23. Por volta das 19h, uma mulher foi surpreendida por criminosos armados no momento em que chegava à sua propriedade, conduzindo um veículo modelo T-Cross, recém-adquirido.

Segundo relato das vítimas, os bandidos já aguardavam na porteira da chácara. Um dos suspeitos, portando um revólver, abordou a motorista e a obrigou a entrar na residência. No interior da casa, o irmão da vítima também foi rendido. Ambos foram amarrados com abraçadeiras de náilon (enforca-gatos) e ameaçados constantemente durante toda a ação.

O que chama a atenção da polícia é que, durante o roubo, um dos assaltantes questionou sobre o paradeiro do irmão da moradora, o que levanta a hipótese de que os criminosos possuíam informações prévias sobre a rotina da família, indicando possível envolvimento de um informante ou planejamento interno. Após revirar a casa e manter as vítimas em cárcere, os assaltantes fugiram levando o carro prata da família e um telefone celular.

Logo após conseguirem se libertar, as vítimas acionaram a Polícia Militar, que deu início a uma operação integrada entre as equipes da Força Tática e da GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos), com apoio de policiais do estado de São Paulo. Poucas horas depois, o T-Cross foi localizado abandonado em uma estrada vicinal que liga Três Lagoas ao município de Castilho (SP), nas proximidades da ponte intermunicipal. Apesar da recuperação do automóvel, os autores do crime conseguiram fugir e seguem foragidos.

O veículo foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil do estado de São Paulo, onde permanece à disposição das investigações. O caso foi registrado como roubo majorado, já que envolveu uso de arma de fogo, restrição de liberdade das vítimas e emprego de violência e ameaça.

A Polícia Civil de Três Lagoas, em parceria com a Polícia de São Paulo, assumiu a investigação e não descarta a possibilidade de que os criminosos tenham contado com informações privilegiadas para realizar o ataque com precisão. A Delegacia Regional reforça que qualquer informação que possa levar à identificação dos assaltantes pode ser repassada anonimamente através dos canais oficiais da polícia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura conclui pavimentação de estacionamento da Lagoa Maior e entrega novas estruturas de acessibilidade

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), concluiu mais uma importante melhoria em um dos...

Golpe da falsa filha faz mulher de 57 anos perder R$ 1,5 mil em Três Lagoas

Criminoso usou foto no WhatsApp, fingiu estar com urgência para pagar uma conta e convenceu a vítima a fazer depósito em dinheiro

Operação desmonta facções criminosas e leva 14 para a cadeia em Três Lagoas

Ação integrada cumpriu mandados em MS e MT, apreendeu drogas, armas, celulares e teve como alvo integrantes de organizações criminosas investigadas por homicídios e tentativas de assassinato