22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de janeiro, 2026

Família e amigos homenageiam Vanessa Ricarte com missa nesta quinta-feira

Ato será realizado na Igreja Nossa Senhora Aparecida para marcar o primeiro mês sem a jornalista, completados na última quarta, 12.

Passado um mês do assassinato da jornalista e servidora pública Vanessa Ricarte, familiares e amigos organizam uma missa em sua memória nesta quinta-feira, 13, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Três Lagoas. O ato religioso será realizado a partir das 18h e busca lembrar a trajetória da vítima e reforçar o pedido por justiça.

Vanessa foi brutalmente assassinada no dia 12 de fevereiro, em Campo Grande, ao ser esfaqueada pelo ex-noivo, o músico Caio Nascimento. A jornalista foi atacada dentro de sua residência, no momento em que tentava retirar seus pertences, acompanhada de um amigo. Ela chegou a ser socorrida em estado gravíssimo e levada à Santa Casa, mas não resistiu.

Testemunhas relataram que um vizinho tentou intervir, mas o agressor teria partido para cima dele, sem sucesso, devido ao portão estar fechado. Caio foi preso em flagrante no local do crime.

Enquanto familiares aguardam respostas sobre o andamento do caso, o processo contra Caio Nascimento segue sem desdobramentos públicos. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) já denunciou formalmente o acusado, mas a denúncia ainda não foi aceita pela Justiça. O processo tramita sob sigilo, o que mantém a família e a sociedade sem informações detalhadas.

A defesa de Caio busca uma nova estratégia jurídica. A advogada Bianca Rezende solicitou um exame toxicológico para tentar provar que o acusado estava sob efeito de drogas no momento do crime, o que poderia impactar sua responsabilização penal. No entanto, o pedido foi negado pelo juiz responsável. A advogada afirmou que pretende recorrer da decisão.

Até o momento, não há uma data definida para a audiência e nem um prazo aberto para as alegações da defesa ou da assistência de acusação, que representa a família de Vanessa. “O Ministério Público já ofereceu a denúncia e ela foi protocolada. Entretanto, ainda não foi aberto o prazo para que o Judiciário decida sobre o seu recebimento”, declarou Bianca Rezende.

Diante da incerteza jurídica, familiares e amigos de Vanessa continuam mobilizados, cobrando celeridade no julgamento e medidas mais eficazes para combater a violência contra a mulher.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é encontrado morto com ferimento no tórax em residência no Jardim Alvorada em Três Lagoas

Polícia investiga o caso registrado na noite desta quarta-feira, 14, onde suspeito fugiu do local e segue sendo procurado pelas equipes

Força Tática cumpre mandado de prisão em Três Lagoas

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira, 14, onde suspeito foi conduzido à DEPAC sem necessidade do uso de algemas

Saiba quais são seus direitos em casos de atraso e cancelamento de voos

Especialista explica responsabilidades das empresas e orienta consumidores sobre reembolso, remarcação e realocação em viagens aéreas, rodoviárias e hospedagens Atrasos e cancelamentos de voos continuam...