20.9 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

Família de Sofia recebe R$ 2,2 mi para pagar transplante

25/06/2014 – Atualizado em 25/06/2014

Por: Pais e Filhos / Correio do Estado

Depois de idas e vindas no Tribunal Regional Federal (TRF) e muita torcida dos internautas, a boa nova: a pequena Sofia Gonçalves de Lacerda, de 5 meses, está de malas prontas para passar pelo transplante multivisceral de que necessita em Miami, nos Estados Unidos. O Ministério da Saúde depositou na conta da família um valor de R$ 2,2 milhões para o pagamento da cirurgia, única forma de cura para a rara doença da menina, a síndrome de Berdon, que impede o funcionamento do estômago, da bexiga e do intestino.

O depósito foi confirmado pelo advogado da família, Miguel Navarro. Agora só faltam ser agendadas as datas da cirurgia e do voo da família para Miami, onde Sofia também ficará hospedada, junto com a família, durante todo o período de tratamento após a cirurgia.

“Ajude a Sofia”

Desde que descobriu a doença, a família pede ajuda financeira para conseguir uma viagem até os Estados Unidos, país onde um transplante complexo como o de Sofia é feito com maiores expectativas de sucesso. Aqui no Brasil, a técnica ainda é experimental.

A campanha “Ajude a Sofia” foi ganhando força nas redes sociais, com mais de 400 mil pessoas curtindo e compartilhando a página. Até famosos, como Rihanna e Luan Santana, ajudaram e divulgaram. O caso chegou à Justiça, que decidiu em favor da menina. O valor arrecadado pela campanha popular será, assim, destinado aos custos da viagem e demais necessidades da família no acompanhamento de Sofia.

Foto: Divulgação / Ajude a Sofia

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vítima pede socorro na casa do pai após ser baleado no rosto

Homem de 40 anos teve ferimentos no nariz, além de sangramento intenso.

Músico é encontrado morto com tiro na cabeça na Vila Haro

Eli Álvaro da Silva Rezende tinha 43 anos e foi localizado após vizinhos terem escutado um disparo de arma de fogo.

Mulher tem traumatismo craniano após levar “tijolada” de nóia

Vítima teve um sangramento intenso, sendo socorrida completamente desorientada pelo SAMU.