31.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Família de menor que confessou mais de 20 furtos está sendo ameaçada

19/10/2013 – Atualizado em 19/10/2013

Por: ATa News

A família do adolescente L.R., 14 anos, está sendo pressionada a deixar o imóvel onde reside, no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba, pelos próprios vizinhos que denunciaram os furtos e roubos praticados pelo menor nesta quinta-feira (17).

Os moradores estariam cansados de serem vítimas do menor, que foi detido ontem e chegou a apanhar dos vizinhos depois de furtar um gás de cozinha e um celular de uma casa. Na ação, os moradores danificaram portão, janela e telhado da casa do menor.

Por ser conhecido no bairro, pelos atos infracionais, os moradores foram até a casa dele, nesta quinta-feira, arrombaram o portão e bateram no menor. Uma senhora chegou a acionar à polícia temendo que o garoto ficasse ferido.

AMEAÇAS

Quando retornaram para casa, no início da noite, a família passou a receber ameaças. “Me ligaram no celular dizendo que se não sairmos do bairro vão destruir a casa, que moramos de aluguel”, relatou a mãe do menor, uma doméstica de 36 anos”.

Temendo uma ação violenta dos moradores, ela foi até o plantão policial nesta sexta-feira (18) para registrar queixa de ameaça. A doméstica está tentando internar o filho, que é usuário de maconha desde os 10 anos de idade. O menor confessou que pratica os crimes para manter o vício.

Ela contou, ainda, que a imobiliária também recebeu ligações dos moradores pedindo que a família fosse retirada do imóvel. A doméstica, que tem outros quatro filhos, disse não ter para onde ir. Na delegacia, o menor declarou que deseja abandonar a vida de crimes, mas só conseguirá isso quando for internado em uma casa de recuperação para dependentes químicos.

Foto: Ata News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirollo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal

Confira o que abre e o que fecha no ponto facultativo de Carnaval em Três Lagoas

Repartições públicas fecham até quarta-feira às 13h, serviços essenciais e balneário funcionam normalmente Nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira, diversos setores...