15.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Família de Ilha Solteira sofre acidente; três-lagoense ajuda no resgate

Por: marcocampos

Próximo a completar 17 anos, Thaynã Henrique Pereira de Medeiros morreu em um acidente BR-262, cerca de 20 quilômetros após Terenos. O veículo era conduzido pelo seu pai, Cláudio Farias de Medeiros, 37 anos e também tinha como passageiros a mãe, Marlene Mendes Sereno Pereira, 35 anos e o irmão, Caique Pereira de Medeiros, 14 anos. Com exceção de Cláudio, as outras vítimas permanecem em estado grave, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo o condutor de um caminhão guincho, Carlos Rezende, 34 anos, que seguia na mesma direção e foi o primeiro a socorrer as vítimas, a família saiu de Corumbá (MS), na manhã deste domingo (2). Eles visitaram parentes no feriado prolongado e seguiam para a cidade onde residem, Ilha Solteira (SP).

“O motorista me ultrapassou na curva e, quando estava saindo dela, rodopiou na pista, bateu no meio fio e capotou o carro. Eles pararam fora do acostamento, em uma vala e o adolescente estava inconsciente. O pai, muito transtornado, começou a pedir socorro e eu desci para ajudar”, conta Rezende.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, bem como a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). O motorista Milton Antônio Lopes Costa, que saiu de Três Lagoas e seguia para Corumbá, diz que estava levando máquinas para uma mineradora quando também presenciou o pai pedindo socorro.

“Foi uma cena muito triste porque a mulher estava tendo convulsões e o adolescente estava inconsciente”, diz o motorista. Ambas as testemunhas disseram que o pai confessou estar dirigindo a 110 km/h e que o motivo do acidente seria a aquaplanagem, principalmente porque chovia muito na hora do acidente.

As vítimas foram levadas para o hospital do município, com fraturas e a suspeita de traumatismo craniano. Foram acionadas três viaturas dos bombeiros. A PRF também controlou o trânsito, que permaneceu sem congestionamento. O Fiat Siena, placa HTQ 6423, ficou parcialmente destruído.

Segundo o agente Godoy, da PRF, o pai poderá responder por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional