21.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de abril, 2026

Família de idoso denuncia hospital por omissão de socorro

27/06/2014 – Atualizado em 27/06/2014

Família de idoso vai à polícia e denuncia hospital por omissão de socorro

Por: Campo Grande News

Parentes de um idoso de 77 anos foram à Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (27) e denunciaram a falta de assistência por parte do Hospital Cassems, situado no Jardim Central em Dourados, distante 225 quilômetros da Capital.

De acordo com o registro da Polícia Civil, Gentil Vieira Dornelles vive em Laguna Carapã e sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em casa, na tarde de ontem (26). Ele foi atendido no hospital da cidade e em razão da gravidade do quadro de saúde precisou ser transferido até Dourados. O idoso é usuário do plano de saúde e por isso foi levado para o hospital Cassems.

Exames foram feitos no paciente e a equipe médica disse à família que Gentil precisava ser novamente transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no entanto, o hospital alegou não ter vaga para o idoso. Ainda conforme a Polícia Civil, não foram encontradas outras vagas em nenhum hospital do Estado.

Quando a família procurou a polícia, investigadores entraram em contato com o hospital que informou ter conseguido a vaga, mas dessa vez o problema foi não ter médico disponível para acompanhar o idoso até Campo Grande.

Diante da situação e com o pai internado em um quarto do hospital, a família decidiu registrar o caso na Polícia Civil. Aos policiais, o médico plantonista da unidade disse que o hospital não omitiu o socorro e que o problema era falta de leito de UTI.

O caso foi registrado como deixar de prestar assistência ao idoso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e será apurado.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Frente fria avança e muda o tempo em Três Lagoas nesta quarta-feira

Previsão indica chuva, ventos fortes e queda nas temperaturas na região

Ladrão é preso horas após roubo com faca no Centro de Três Lagoas

Ação rápida identificou suspeito pelas imagens de câmeras de segurança e recuperou bicicleta da vítima

Corpo de jovem desaparecido é encontrado após buscas em área rural de Água Clara

Guilherme Henrique dos Anjos, de 23 anos estava desaparecido desde domingo, quando foi visto próximo à um ribeirão