28.1 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Família de criança cardiopata que realiza tratamento no INCOR procura Toninha Campos para agradecer ajuda

17/02/2016 – Atualizado em 17/02/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A apresentadora Toninha Campos recebeu na manhã desta quarta-feira (17) a visita da família de Ana Lidia, uma criança cardiopata de apenas três anos de idade, que realiza tratamento no Instituto do Coração (INCOR) em São Paulo e no mês de Janeiro teve dificuldades para realizar a viagem a capital paulista e foi ajudada pelos ouvintes da Rádio Caçula através de uma campanha lançada por esta emissora.

Há cinco dias da data agendada para que Ana realizasse seus exames e passasse por consulta no instituto, a família da menina não tinha nenhuma posição do município em relação ao beneficio do TFD (Tratamento Fora de Domicilio) garantido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e desesperada, Ivone Portella Balota, avó da criança, procurou ajuda com a equipe da Rádio Caçula.

Ivone relatou que sua neta nasceu com um problema de insuficiência cardíaca, provocada pelo lupos e diabetes gestacional contraída pela mãe durante a gravidez, o que ocasionou na doença cardíaca do bebe, que já no ventre apresentava batimentos cardíacos máximo de 53 BPM, quando o nível normal para um bebe, varia entre 75 e 175, conforme o tamanho do feto.

Durante o ultimo mês de gestação a mãe da criança permaneceu internada no Hospital das Clinicas em São Paulo, onde foi acompanhada de perto por especialistas e logo após passar por uma cesariana, o bebe foi internado em uma unidade de terapia intensiva neonatal no Incor, onde permaneceu por 17 dias.

A história da pequena Ana Lidia comoveu a apresentadora Toninha Campos que lançou uma campanha em seu programa com o objetivo de angariar fundos para custear a viagem e a estadia da família em São Paulo, e com a ajuda dos ouvintes e internautas da Rádio Caçula, a meta foi atingida na manhã do lançamento da ação e a menina pode viajar e realizar seu tratamento.

Nesta manhã (17) Ivone e Ana Lidia procuraram novamente a Rádio Caçula para agradecer a todas as pessoas que se comoveram com sua historia e que ajudaram que sua viajem e a consulta fosse um sucesso.

Ivone nos contou que a criança continua na fila para colocar o marca passo e que como Ana Lidia é muito nova, os médicos optaram em aguardar o desenvolvimento da menina que será acompanhado de perto pela equipe médica do hospital.

Ivone disse que a próxima consulta da Ana Lidia esta marcado para o dia 10 de Agosto e que agora a família esta tranquila, pois conseguiu apoio do estado para realizar a viagem para São Paulo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.