28/04/2014 – Atualizado em 28/04/2014
Por: Araçatuba News
Uma criança de um ano e meio, de Araçatuba, morreu neste domingo (27), após ser atropelada em Campinas, cidade onde moram parentes da mãe da vítima.
O acidente ocorreu na avenida Martinho Lutero, no Jardim São Pedro de Viracopos. Segundo a polícia, um carro que invadiu a calçada e atingiu o menino Jhonatan, que caminhava com seu pai, o músico Jader Evangelista de Andrade, 30 anos, que também foi atingido e sofreu ferimentos leves.
O menino chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo seria transferido para Araçatuba e o velório do menino ocorreria na capela da funerária Cardassi, na avenida Prestes Maia, bairro Planalto.
GRÁVIDA
Grávida de seis meses, a mãe da vítima, Gerusa dos Santos Cardoso, 27 anos, vinha um pouco à frente e não se feriu, segundo a polícia.
De acordo com a polícia, o acidente ocorreu quando a família caminhava para ir à Igreja El Shaddai.
O pai da criança foi liberado pelo hospital após receber atendimento médico. Em Araçatuba, ele é integrante do projeto Guri, destinado ao aprendizado musical de crianças e adolescentes.
Segundo parentes das vítimas, o enterro da criança está previsto para ser realizado, nesta segunda-feira (28), em Araçatuba. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil, no Jardim Londres, em Campinas.
Segundo informações da polícia, Leandro Alves Carneiro, de 23 anos, dirigia o Monza que atropelou a criança. Ele teria perdido o controle após se virar para segurar um galão de água.
Carneiro não apresentava sinais de embriaguez, possui habilitação e prestou socorro, conforme relato de policiais.
Ele foi liberado após prestar depoimento e vai responder, em liberdade, ao processo de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
