Secretaria de Saúde orienta pacientes a procurarem unidades de saúde para avaliação e alternativas terapêuticas
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas informou que o medicamento Paracetamol + Codeína está temporariamente em falta nas farmácias do município. A indisponibilidade ocorre devido a um desabastecimento nacional da matéria-prima codeína, causado por problemas na produção do fornecedor internacional.
De acordo com a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já está adotando medidas para regularizar o fornecimento. No entanto, a normalização do estoque pode levar algum tempo até que a situação seja completamente resolvida.
Diante do cenário, a SMS orienta que os pacientes não interrompam o tratamento por conta própria. A recomendação é que procurem a unidade de saúde de referência do seu bairro ou um profissional habilitado para avaliação clínica e indicação de alternativas terapêuticas seguras durante o período de indisponibilidade do medicamento.
A Secretaria reforça que, assim que o fornecimento do Paracetamol com Codeína for restabelecido, a população será comunicada por meio dos canais oficiais do Município.


