17/11/2015 – Atualizado em 17/11/2015
Segundo os caçambeiros, a interdição do local é reflexo de falta de planejamento na administração municipal
Por: Redação
Nossa reportagem foi acionada por empresários do ramo de caçambas para denunciar a interdição do local destinado para “Disposição de Resíduos da Construção Civil, Galhadas e Volumosos” localizado na Rua Egidio Thomé, nas proximidades do Bairro Jupiá, em Três Lagoas (MS).
Segundo os empresários, o local está interditado e as caçambas disponíveis na cidade estão quase lotadas, sendo este o único local autorizado para receber tal material. “A Secretaria de Meio Ambiente, responsável pela área, diz que interditou o local pois a máquina de esteira que organiza os resíduos está quebrada e, não tem previsão para voltar a realizar o serviço” disse o reclamante.
O Secretário do Meio Ambiente, Antônio Rialino, questionado via telefone no Programa Toninha Campos, na Rádio Caçula, disse que está tomando algumas providências para solucionar o problema, pois havia um contrato terceirizado que não foi renovado, e a prefeitura está consertando a máquina de esteira.
No local, a reportagem encontrou caçambeiros preocupados com a situação e os prejuízos acarretados com a interdição, sendo que, segundo eles, não há mais caçambas para atender os pedidos da população. “Se nada for feito o negócio é fechar rodovia para chamar atenção da administração municipal, que parece não morar em nossa cidade suja e cheia de entulhos em todos os bairros” finalizou o comerciante.
Outra reclamação partiu de populares que procuraram o local para depositar os resíduos e foram recebidos com cadeados no portão. “E agora onde vou colocar esse lixo, se jogar em outro lugar é crime ambiental… e agora?” relatou indignado um morador que estava no local para descartar resíduos de uma obra em sua casa.




-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-