27.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Falta de estrutura cancela torneio nacional

13/05/2014 – Atualizado em 13/05/2014

Por: Correio do Estado

A Federação Sul-mato-grossense de Taekwondo decidiu não sediar a Copa das Federações, da modalidade, por falta de estrutura. A competição estava marcada para ocorrer entre sábado e domingo.

De acordo com o presidente da entidade, Roberto Elias da Silva, não há em Campo Grande material suficiente para a realização do torneio. “Não temos condições”, lamenta Silva.
O dirigente empurra o problema para a Confederação Brasileira de Taekwondo, alegando que a entidade deveria repassar cerca de R$ 300 mil para a compra de tatames, placares eletrônicos e protetores eletrônicos. “Verba a Confederação tem”, reclama. O presidente da Federação do Estado lembra que só conta com um placar antigo, que também não é utilizado para as disputas locais.

A expectativa da entidade local é de que a Copa das Federações recebesse cerca de 500 atletas. A Federação volta atrás depois de colocar Campo Grande como candidata e ser escolhida para sediar o torneio ainda no final do ano passado. A Confederação não se manifestou até o fechamento desta edição.

Foto: Arquivo Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diretor de Cultura destaca economia criativa como ferramenta de desenvolvimento em Três Lagoas

Stênio Congro afirma que qualificação de agentes culturais é essencial para transformar talento em geração de renda no município

Motoristas são flagrados sem habilitação e sob efeito de álcool em blitz no Centro de Três Lagoas

Fiscalização do Pelotão de Trânsito abordou 200 veículos e terminou com 12 apreensões na rua João Silva

Jordana Duenha destaca papel da economia criativa na autonomia feminina e no combate à violência

No Agosto Lilás, superintendente da Fecomércio-MS afirma que cultura e geração de renda ajudam mulheres a romper ciclos abusivos