33.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

Falso técnico de empresa é preso em flagrante aplicando golpes em comerciantes

Suspeito se passava por funcionário da empresa para cobrar falsas taxas de hospedagem e vistoria, onde Polícia Civil investiga outros casos na região.

A Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu prendeu em flagrante, nesta segunda-feira, 27, um homem acusado de se passar por funcionário de uma empresa de celulose para aplicar golpes em comerciantes locais. Segundo as investigações, o suspeito se apresentava como “técnico de segurança” e exigia o pagamento de supostas taxas de vistoria e regularização de hospedagem para trabalhadores da companhia, o que gerava credibilidade e levava as vítimas ao erro.

De acordo com a polícia, o golpista já teria atuado em ao menos três restaurantes e diferentes pousadas da região, repetindo sempre o mesmo modus operandi. Após ganhar a confiança dos proprietários, ele solicitava transferências bancárias ou valores em espécie sob o pretexto de regularizar serviços, desaparecendo logo em seguida.

Em nota, a empresa esclareceu que não possui qualquer vínculo com o indivíduo, reforçando que seus processos de contratação, hospedagem e vistoria são realizados exclusivamente por canais oficiais, sem cobrança de taxas presenciais ou intermediação de terceiros.

A Polícia Civil segue investigando o caso e pede que pessoas que tenham sido vítimas de golpes semelhantes ou reconheçam o suspeito procurem a Delegacia de Bataguassu para registrar ocorrência e contribuir com as investigações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação e emissão de DVA para matrículas escolares de 2026

Ação começa no dia 3 de novembro nas escolas e terá “Dia D” de vacinação em todas as UBSs no sábado, 8 de novembro A...

Operação Contenção deixa 64 mortos e paralisa o Rio de Janeiro

Confrontos entre policiais e facções criminosas nos Complexos do Alemão e da Penha resultam em mortes, prisões e bloqueios em vias expressas da capital...

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior taxa de orfandade causada pela covid-19 no país

Estudo aponta que mais de 5 mil crianças e adolescentes perderam pais ou cuidadores durante a pandemia