27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de agosto, 2025

Falsa clínica psiquiátrica é fechada após denúncias de abuso e violação de direitos humanos

A Justiça, com auxílio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, fechou uma falsa clínica de reabilitação terapêutica para dependentes químicos e transtornos psiquiátricos após diversas denúncias de familiares de pacientes internados no local. O dono do estabelecimento, que alugava o espaço para a clinica, nega os fatos.

Segundo a defensora pública Eni Maria Cezerino Diniz, os familiares que contratavam o trabalho acreditavam estar investindo em um tratamento médico que nunca aconteceu.

Após a denúncia, a defensoria fez uma vistoria no local, onde foram encontrados comidas sendo manuseadas sem higiene, concertinas para impedir a fuga de abrigados, medicamentos sem origem, idosos com problemas de alcoolismo sem tratamento adequado e situações consideradas desumanas.

Uma das denúncias feita pela mãe de um antigo interno, que preferiu não se identificar, conta que encontrou o filho completamente dopado e sem a alimentação adequada.

Ainda conforme a defensoria, as famílias dos pacientes também foram vítimas por comprar uma ideia falsa sobre as abordagens da clinica. Uma liminar proíbe o local de funcionar e exige que toda a publicidade feita pelo local seja removida.

O caso segue em investigação e, conforme João Paulo, que se identificou como dono do estabelecimento, o espaço era alugado e os pacientes não viviam em situações desumanas. Ainda conforme o homem, o espaço tinha documentos necessários para funcionar, não era uma falsa clinica e sobre os idosos hipermedicados seria um “exagero”.

(*) G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MPMS divulga resultado da avaliação psicotécnica de concurso marcado por reprovação em massa

Após 100% de reprovação na prova escrita, apenas 9 dos 11 candidatos que avançaram em recurso seguem na disputa por vaga de promotor substituto

Duas crianças morrem por picada de escorpião em Mato Grosso do Sul em menos de uma semana

Mato Grosso do Sul registrou duas mortes de crianças por picada de escorpião somente nesta primeira semana de agosto. Ambas tinham 8 anos e...

Lula sanciona projeto do licenciamento ambiental com vetos para proteger meio ambiente

Presidente barra trechos que flexibilizavam regras e envia novas propostas para equilibrar desenvolvimento e responsabilidade ambiental O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta...