Dois traficantes morreram após a Força Aérea Brasileira (FAB) derrubar um avião venezuelano carregado de entorpecentes, que entrou ilegalmente no espaço aéreo do Brasil. O incidente ocorreu na terça-feira (11), nas proximidades de Manaus, no Amazonas, mas a informação só foi divulgada nesta quarta-feira (12).
De acordo com a FAB, a aeronave violou o espaço aéreo brasileiro e não atendeu aos comandos de pouso obrigatório. Durante a ação, a Polícia Federal encontrou substâncias ilícitas dentro da aeronave.
A FAB iniciou a operação tentando identificar o avião e instruindo-o a alterar sua trajetória. Contudo, como os pilotos não responderam, a Força Aérea adotou uma medida de persuasão, disparando tiros de advertência.
Segundo a Aeronáutica, o avião foi classificado como “hostil” e, seguindo os protocolos estabelecidos no Decreto nº 5.144, de 2004, a FAB disparou “tiros de contenção” para impedir a continuidade do voo. O resultado foi a queda da aeronave e a morte dos dois ocupantes, ambos traficantes.
Com informações JD1.