18.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de maio, 2022

Exposição Cidade das Águas está na Biblioteca Municipal

Cultura – 17/05/2012 – 14:05

Exposição segue até o dia 28 de maio, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 17h

A Biblioteca Municipal Rosário Congro, na Circular da Lagoa Maior, está com a exposição “Cidade das águas: Caminhos, Atalhos e Tropeços”, até o dia 28 de maio. Os visitantes podem conferir as 74 fotos expostas de segunda-feira à sexta-feira das 7h às 17h.

Os fotógrafos J.J Caju, Flávia Guedes, Luana Francis, Danilo Fiuza, João Maria Vicente, Patrick Spnelli, Bruno Axelson, Laila Rebecca, Ana Maria Barbosa (organizadora da exposição) e Rômulo Wendell trazem uma visão “particular” sobre o assunto.

As fotos tratam do tema central “Água” com as variações para caminhos, atalhos e tropeços, além dos sub-temas: natureza, esporte/lazer, cotidiano, geração de riqueza e problemas ambientais. “As fotos retratam essa diversidade de temas com o intuito de atentar àqueles que vêem a exposição sobre os cuidados necessários no manejo hídrico”, pontua a organizadora Ana Maria Barbosa.

Ana Maria explica ainda que algumas pessoas não compreendem a dimensão do apelido “Cidade das águas” dado a Três Lagoas. “A água de nossa Cidade é abundante, não são apenas as lagoas, temos rios (Sucuriú e Paraná) que envolvem o município, e a exposição também visa dar esta dimensão a quem visita”, salienta a organizadora.

Antes de chegar à Biblioteca Rosário Congro, a exposição esteve no “Salão de Eventos Dirce Vianna”, na Câmara Municipal, no período de 20 a 30 de março. E, de acordo com Ana Maria, após a biblioteca, as fotos deverão ser expostas em algumas escolas do município, ainda a serem definidas.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido