24.6 C
Três Lagoas
sábado, 10 de outubro, 2026

Exposição Cidade das Águas está na Biblioteca Municipal

Cultura – 17/05/2012 – 14:05

Exposição segue até o dia 28 de maio, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 17h

A Biblioteca Municipal Rosário Congro, na Circular da Lagoa Maior, está com a exposição “Cidade das águas: Caminhos, Atalhos e Tropeços”, até o dia 28 de maio. Os visitantes podem conferir as 74 fotos expostas de segunda-feira à sexta-feira das 7h às 17h.

Os fotógrafos J.J Caju, Flávia Guedes, Luana Francis, Danilo Fiuza, João Maria Vicente, Patrick Spnelli, Bruno Axelson, Laila Rebecca, Ana Maria Barbosa (organizadora da exposição) e Rômulo Wendell trazem uma visão “particular” sobre o assunto.

As fotos tratam do tema central “Água” com as variações para caminhos, atalhos e tropeços, além dos sub-temas: natureza, esporte/lazer, cotidiano, geração de riqueza e problemas ambientais. “As fotos retratam essa diversidade de temas com o intuito de atentar àqueles que vêem a exposição sobre os cuidados necessários no manejo hídrico”, pontua a organizadora Ana Maria Barbosa.

Ana Maria explica ainda que algumas pessoas não compreendem a dimensão do apelido “Cidade das águas” dado a Três Lagoas. “A água de nossa Cidade é abundante, não são apenas as lagoas, temos rios (Sucuriú e Paraná) que envolvem o município, e a exposição também visa dar esta dimensão a quem visita”, salienta a organizadora.

Antes de chegar à Biblioteca Rosário Congro, a exposição esteve no “Salão de Eventos Dirce Vianna”, na Câmara Municipal, no período de 20 a 30 de março. E, de acordo com Ana Maria, após a biblioteca, as fotos deverão ser expostas em algumas escolas do município, ainda a serem definidas.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Rogério recebe alta da UTI, segundo Diocese de Três Lagoas

Informação foi divulgada nesta sexta-feira, 09, nas redes sociais da Diocese, que pediu aos fiéis que continuem em oração pela recuperação do sacerdote

Árvore gigante cai e bloqueia rodovia entre Água Clara e Inocência

Queda ocorreu nas proximidades da região de Vera Cruz e interrompeu o trânsito nos dois sentidos da pista

Fiocruz coloca MS em alerta para casos graves de doenças respiratórias

Boletim aponta incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave em nível de alerta, risco ou alto risco no Estado
error: Conteúdo Protegido