28.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de dezembro, 2021

Exposição Afro homenageará professora Ednéia Borges em Três Lagoas

De 08 a 14 de novembro a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizará no Salão de Eventos do Prédio da Diretoria de Cultura, a partir das 19h, a Exposição Afro Professora Ednéia Borges.

De acordo com a secretária de Educação, Angela Brito, a exposição, que marca o mês da Consciência Negra, recebeu o nome de uma das mais queridas e expressivas professoras negras da Cidade, Ednéia Borges dos Santos Laurentino, como forma de homenagear sua trajetória de amor e dedicação à Educação de Três lagoas.

 “Néia “, como era carinhosamente conhecida, faleceu no dia 27 de maio de 2021, em decorrência de Complicações da COVID-19.

“A Ednéia sempre foi muito querida por todos. Uma mulher que trazia com perfil força e coragem, ao mesmo tempo delicadeza e alegria, demonstradas no seu sorriso deslumbrante.  Suas palavras, sempre positivas e encorajadoras, com certeza marcaram todos aqueles que tiveram a honra de conhecer e conviver com um ser humano tão especial. Ter seu nome nesta exposição, importante evento para toda a comunidade, é uma forma singela de agradecermos o amor, carinho e respeito com que a Ednéia se dedicava às nossas crianças. Desejamos que seu legado sempre seja lembrado e sirva de inspiração às futuras gerações. ”, disse a secretária.

O evento que contará com vestimenta à caráter afrodescendente, terá apresentações culturais da Casa de Cultura Afrodescendência “Ilê Axè Ogum Xolá Odemileque” e música de Gilberto Santana e Alan Emoções, além de peças da Cultura Afro expostas e Palestra com Abraão Cândido, presidente do Conselho dos Direitos do Negro.

Os presentes poderão saborear ainda comidas típicas tais como quibebe (mandioca com carne seca e temperos), leite de coco e dendê (bastante coentro).

Exposição Afro

Informações Assessoria de Comunicação

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS