26.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Exército declara censura dos meios de comunicação na Tailândia

20/05/2014 – Atualizado em 20/05/2014

Por: Correio do Estado/ Agência Brasil

O comandante do Exército tailandês, que proclamou a Lei Marcial no país, declarou hoje (20) a censura dos meios de comunicação social, no interesse da “segurança nacional”, segundo declaração transmitida em todas as estações de rádio e televisão.

O Exército “proíbe todos os meios de comunicação de divulgar ou distribuir quaisquer informações ou fotografias prejudiciais à segurança nacional”, disse o general Prayut Chan-O-Cha na declaração.

O Exército tailandês declarou a Lei Marcial, com a ressalva de não se tratar de um golpe de Estado, depois de meses de protestos contra o governo, que deixaram 28 mortos e centenas de feridos.

O anúncio foi feito no canal de televisão controlado pelos militares, com o objetivo de “restaurar a paz e a ordem para pessoas de todas as partes”.

O governo de Bangcoc, no entanto, comunicou que apesar de não ter sido consultado antes do anúncio do Exército, ainda se mantinha nas funções.

A Tailândia vive grave crise desde o golpe militar que, em 2006, derrubou o ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra.

Foto: Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Show Florestal 2025 reforça protagonismo do Vale da Celulose em MS’, afirma Jaime Verruck

Evento em Três Lagoas destaca avanços do setor florestal, que movimenta bilhões em investimentos e consolida o estado como líder mundial na produção de celulose

Golpe do Mounjaro a R$ 90 faz vítimas em Mato Grosso do Sul

Site falso promete medicamento popular para emagrecimento com desconto e engana consumidores que fazem Pix e não recebem o produto

Garoto de 11 anos sofre queda de moto em frente a escola no Interlagos

Criança foi socorrida pelo SAMU após bater a cabeça no chão