26.5 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Exame de Mamografia terá fila de espera reduzida em 50% em parceria com o Auxiliadora

23/06/2017 14h21

Exame de Mamografia terá fila de espera reduzida em 50% em parceria com o Hospital Auxiliadora

Contratualização permitirá o atendimento de mil mulheres para a realização do exame

Por: Ascom

Uma fila de espera de mais de 2 mil mulheres será reduzida pela metade em 7 meses, após um contrato entre a Prefeitura de Três Lagoas e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Agora, mulheres que esperam há muito tempo, podem realizar o exame de mamografia pela rede pública, no Hospital.

Serão realizados cerca de 140 exames por mês, o que fará com que em 7 meses mil mulheres sejam atendidas e possam dar continuidade em consultas e possíveis tratamentos necessários.

A mamografia, exame necessário para muitas mulheres, deixou de ser realizado gratuitamente na rede municipal de Três Lagoas em novembro de 2016, após uma peça importante parar de funcionar. O pedido da nova peça já foi realizado, e chegou ao município, por meio de importação.

Agora, a Secretaria de Saúde fará a manutenção do equipamento, para que em um curto prazo a demanda de exames também possa ser suprida na Clínica da Mulher até que a fila de espera chegue a um número extremamente reduzido, com o agendamento apenas dos novos pedidos médicos.

A contratualização entre a Prefeitura de Três Lagoas e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora permitirá a realização de diversos exames que eram realizados apenas em Campo Grande ou que possuam uma fila de espera que precisa ser extinta. Entre os exames também estão a Tomografia e a Ressonância Magnética.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.