18.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Ex-vereador é morto em troca de tiros logo após briga com ex-prefeito

Dinho Vital foi morto a tiros na BR-262, mas causa ainda é investigada

O ex-vereador de Anastácio, Dinho Vital foi executado a tiros na tarde de hoje (8), enquanto participava de uma confraternização em uma chácara na BR-262, próximo ao município de Anastácio, a 137 quilômetros de Campo Grande. 

Conforme apuração do Correio do Estado, o ex-vereador celebrava o aniversário da cidade em uma chácara na BR-262, quando acabou ameaçando o ex-prefeito Douglas Figueiredo de morte, onde chegou até entrar em vias de fato com aliados de Douglas no local.

Revoltado, Dinho saiu da festa armado em direção ao posto de combustível de propriedade do ex-prefeito, que fica nas proximidades da BR-163.  

Ainda de acordo com testemunhas, alterado por conta da bebida alcoólica, o ex-vereador acabou retornando para chácara e encontrou um policial a paisana, quando a discussão começou. 

Dinho e o policial acabaram entrando entrando em vias de fato, ocorrendo a troca de tiros. O ex-vereador foi atingido e não resistiu aos ferimentos, morrendo às margens da rodovia. 

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estiveram no local. 

Segundo investigações policiais, os dois pneus do veículo em que o ex-vereador conduzia estão perfurados. Os motivos da execução e a cronologia do crime será investigado. 
 
O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil de Anastácio. 

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura não repassará custo da Taxa do Lixo 2025 para a população de Três Lagoas

A decisão reflete o compromisso da atual gestão com a responsabilidade fiscal e o cuidado com os recursos públicos.

Manicure de Três Lagoas luta para provar que está viva e se revolta com indenização de apenas R$ 3 mil

Após ser declarada morta no SUS, mulher de 57 anos enfrenta calvário judicial para ter direito à saúde, pagar tratamentos do próprio bolso e ainda contesta valor irrisório fixado como reparação por danos morais.

Aumento de casos respiratórios pressiona hospitais e reforça necessidade de vacinação contra gripe

Assim como em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e do país, os hospitais locais estão enfrentando um crescimento significativo na procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais, pneumonias e outras doenças respiratórias.