19.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 6 de maio, 2025

Ex-senador cria ‘governo paralelo’ no AP e é preso ao fazer obra

Política – 15/01/2012 – 12:01

Criador de um “governo paralelo” do Amapá, o ex-senador Gilvam Borges (PMDB) foi preso pela Polícia Militar anteontem ao tentar construir sem licença ambiental um acesso rodoviário na capital, Macapá.

A obra é a primeira de uma série que o ex-senador diz que pretende executar à revelia do governo estadual, que é comandado por Camilo Capiberibe (PSB), cuja família é inimiga política de Borges.

A verba para as obras, segundo a assessoria do ex-senador, está sendo levantada com doações de empresários locais que apoiam o “governo paralelo”, que vem sendo anunciado por Borges desde o início deste ano na imprensa local e na internet.

O ex-senador acabou sendo solto ainda na noite de anteontem. Na saída da delegacia, centenas de simpatizantes o esperavam que o carregaram pelas ruas da capital.

O advogado de Borges, Vicente Cruz, disse que entre as próximas iniciativas está a instalação de um sistema de climatização numa maternidade estadual. Questionado se a intervenção é legal, afirmou que já “espera algum conflito com o governo”.

Outro projeto anunciado por Borges é a construção de 25 mil casas populares e até mesmo a inauguração de uma sede para o seu “governo”.

Procurado para comentar a iniciativa do ex-senador, o governo do Amapá afirmou, sem citar Borges, que “governar é tarefa de quem foi eleito para isso” e “desrespeitar a decisão popular é uma afronta à democracia”.

Aliado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), Borges perdeu seu mandato de senador no ano passado, quando João Capiberibe (PMDB), pai do atual governador, assumiu a vaga após a Lei da Ficha Limpa ser suspensa para a última eleição.

Fonte: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)