12/12/2015 – Atualizado em 12/12/2015
Por: Jornal Impacto
O ex-prefeito de Andradina, Ernesto Antônio da Silva, de 63 anos completados na última quinta, foi preso pela Polícia Federal de Araçatuba na manhã desta sexta-feira (11) em sua residência. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal por ter sido condenado no envolvimento de processo de licitação direcionado a empresas.
Homens da Polícia Federal cumpriram o mandado de prisão em sua casa pelo bairro Stella Maris, ás 11h30, e no momento se encontrava Ernesto, esposa e o filho, apresentado o mandado com condenação sete anos foi conduzido ao presidio da cidade de Valparaiso onde se encontra a disposição da justiça para cumprir pena de sete anos em regime semi aberto.
Defesa – Em contato com o vereador e advogado do caso Mauricio Carneiro, alegou que seu cliente foi julgado em primeira instância pela Justiça Federal, onde ganhou o direito de recorrer e apresentar recurso do qual afirma ter sido feito e entregue no prazo legal.
Porém nesta data foi expedido pela primeira vara da Justiça Federal a prisão de seu cliente, que no momento da prisão se mostrou calmo e tranquilo.
“Fizemos contato com o Juiz por telefone e pedi a revogação da prisão”, contou. “Caso não seja manifestada pelo juiz a liberação do meu cliente ingressarei com pedido de liberdade por considerar desnecessária sua prisão”, concluiu.



