31 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de setembro, 2024

Ex-prefeito é socorrido pelo SAMU e aguarda vaga na UTI do Auxiliadora

31/07/2014 – Atualizado em 31/07/2014

O atendimento foi feito na residencia do médico, na Viela 2 no bairro Jardim Brasília

Por: Da Redação/MC

O médico e ex-prefeito de Três Lagoas, Dr. Issan Fares permanece internado no Hospital Auxiliadora e seu estado de saúde inspira cuidados. O médico aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme foi apurado pela Rádio Caçula, o paciente teve complicações respiratórias na noite desta quarta-feira (30) e diante o agravo, foi socorrido por uma equipe médica (Alfa) do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), composta por um médico.

O socorro foi feito na residência de Issan Fares, na Viela 2 no bairro Jardim Brasília. No último dia 28, o ex-prefeito completou 69 anos de vida.

O boletim médico emitido pelo Hospital Auxiliadora informou que Issan Fares não têm previsão de alta e nesta quinta-feira (31) passa por vários exames.

Issam Fares é um médico e político brasileiro, tendo sido por duas vezes prefeito de Três Lagoas.

Vindo para o Brasil em 5 de maio de 1948, para Ibirá, no estado de São Paulo, passou nessa cidade sua infância e a adolescência, tendo lá cursado o ensino básico e fundamental.

Entre os anos de 1962 e 1965, cursou o ensino médio na cidade de São Paulo, ingressando, no ano seguinte, na Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas deBotucatu. De 1966 a 1971, cursou medicina e, entre os anos de 1969 e 1971, fez estágio na cidade de São Paulo, nas dependências do Hospital de Amparo Maternal, especializando-se em ginecologia e obstetrícia.

No mesmo ano de 1971, contraiu matrimônio com Isabel Galvanin Guidio na cidade de Ipauçu, resultando dessa união três filhos: Issam Júnior, Iamani e Idris. Em1972, fez residência na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, especializando-se em Cirurgia Geral.

Começou a clinicar, posteriormente, em Valparaíso – em 1973 – e Guararapes – 1973-1974 -, nesta última cidade atuando como diretor clínico da Santa Casa local.

Em 14 de março de 1974, naturalizou-se brasileiro, fixando nesse mesmo ano, em 19 de agosto, residência na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Mudou-se, em 1984, para Vilhena, em Rondônia, onde exerceu sua profissão até 1986.

Em 16 de março desse ano, após dezoito meses, retornou a Três Lagoas, onde encontra-se até a presente data.

Após uma vitoriosa campanha, chegou ao Executivo municipal em janeiro de 1997. Destacou-se por sua equipe de assessores qualificada. Neste primeiro mandato, ocupou-se em terminar obras da administração anterior, que sofreu gravemente com corrupção, e ordenar as finanças públicas.

No ano de 2000, foi reeleito com grande maioria de votos para o mandato de 2001 a 2004. Neste segundo mandato, no entanto, a produtividade do Executivo decaiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ventos de 62 km/h e poeira mudam o final da tarde de sexta em Três Lagoas

Alteração brusca foi suficiente para a temperatura, que estava na casa dos 40ºC, cair para 35,6ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrão.

Campanha de vacinação e pesagem do Bolsa Família será realizada na USF do Parque São Carlos

USF Joel Noves da Silva promove ação para atualizar cadastros e carteirinhas de vacinação dos beneficiários do Bolsa Família.

Mulher ameaça “botar fogo” na casa da atual de ex-companheiro na Vila Piloto

Conflito entre as duas foi separado por vizinhos, mas vítima afirma que agressora prometeu voltar para atear fogo em sua casa.