25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Ex- funcionário de empresa instalada em TL está ha três meses tentando receber e não consegue

28/11/2013 – Atualizado em 28/11/2013

O rapaz trabalhava na Empa Engenharia, empresa que por duas vezes virou notícia por falta de pagamentos aos funcionários

Por: Rayani Santa Cruz

O trabalhador Sidney Moreira da Silva de 31 anos, trabalhava como Técnico de Laboratório na Empa Engenharia, o rapaz foi admitido no dia 18 de junho de 2013, mas chegando aos três meses de contrato de experiência ele foi demitido devido a um grande corte, a demissão ocorreu no dia 15/09/2013.

Os problemas começaram, Sidney alega que a baixa na sua carteira de trabalho foi registrada no dia errado, além disso ele esperou 20 dias para receber o seu acerto contratual, sendo que por lei o trabalhador deve receber em até 10 dias, vai fazer três meses que ele espera a empresa liberar o seu FGTS (O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para o saque, segundo Sidney a empresa informa que nem a chave de liberação está pronta ainda.

“A gente liga para eles e a informação que a empresa passa é que no dia 30 será liberado, e nisso vai fazer três meses e nada, eles estão acostumados a contratar pessoas de fora e fazer esse tipo de coisa, mas eu sou três-lagoense e não tive que ir embora como os outros… eu quero só o que é meu, eu não devo para eles, a empresa é que deve pra mim”, desabafa o rapaz.

A Empa foi denunciada no dia 10/04/2013 e no dia 17/07/2013 por funcionários que não aguentavam as condições precárias de trabalho, as reclamações eram de atraso no pagamento, horas extras não computadas, falta de alimentação e transporte, ambientes de higiene pessoal e refeitório em péssimas condições de higiene.

Um dos funcionários também disse a reportagem que os alojamentos eram pagos e que a empresa cobrava aluguel dos mesmos, nessa época o ministério do trabalho foi acionado para averiguações.

No mês de julho cerca de 200 trabalhadores paralisaram suas funções para reivindicar direitos trabalhistas.

Agora Sidney espera receber o que é de direito e pede que a empresa seja mais rápida na liberação do seu FGTS, ele já procurou o ministério do trabalho e agora quer entrar com um advogado da defensoria pública para garantir que não seja lesado ainda mais.

A reportagem tentou entrar em contato com o telefone informado pela empresa mas a linha sempre está ocupada.

Trabalhador está há quase três meses tentando receber o FGTS.Foto: Rádio Caçula

O contrato mostra a data que o rapaz foi demitido.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dólar sobe e juros avançam após IPCA de janeiro, mercado reage a cenário externo

Moeda americana opera em alta após atingir menor valor desde maio de 2024; inflação veio levemente acima das projeções O dólar opera com viés de...

Quarta-feira será de calor intenso e instabilidades em Três Lagoas

Manhã terá sol e variação de nuvens, enquanto regiões do norte e nordeste seguem sob influência de uma zona de convergência, que provocará pancadas de chuvas

Grupo de atividade física retorna com encontros semanais no bairro Paranapungá

Iniciativa da Saúde da Família incentiva hábitos saudáveis com aulas gratuitas às segundas e quartas-feiras, em Três Lagoas A comunidade do bairro Paranapungá tem mais...