Geral – 25/04/2012 – 12:04
Operação também deteve servidor do governo do Distrito Federal
O ex-diretor da construtora Delta para o Centro-Oeste, Cláudio Abreu, apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos parceiros do bicheiro Carlinhos Cachoeira, foi preso na manhã desta quarta-feira (25) na operação Saint-Michel, um desdobramento da operação Monte Carlo, que prendeu Cachoeira em fevereiro. Abreu foi detido pela Polícia Civil de Goiânia e deve ser levado à Brasília ainda nesta quarta.
A construtora é suspeita de envolvimento com Cachoeira e é alvo de processo da CGU (Controladoria-Geral da União) para apurar irregularidades supostamente cometidas pela empresa em obras e contratos públicos em pelo menos nove estados.
O MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal, realizou o cumprimento de mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão deferidos pelo juízo da 5ª Vara Criminal de Brasília.
Dentre os detidos na operação Saint Michel está Valdir Reis, um servidor do governo do Distrito Federal.
As medidas foram cumpridos nas cidades de Brasília, São Paulo, Anápolis e Goiânia e contaram com o apoio do Ministério Público do Estado de Goiás e do Ministério Público do Estado de São Paulo.
O Ministério Público de Goiás,informou que viabilizou o cumprimento de quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Goiânia e Anápolis. Na capital, foram presas três pessoas e uma em Anápolis.
Os fatos criminosos investigados têm origem na Operação Monte Carlo e foram encaminhados ao MPDFT pelo Ministério Público Federal em razão de os crimes investigados serem da competência local.
Fonte: R7


