Esporte – 24/05/2012 – 11:05
O Coritiba conquistou a vaga na semifinal da Copa do Brasil, mas antes tomou um susto quando viu o Vitória abrir o placar. O baque acordou o time alviverde e, dois minutos após, apareceu a primeira estrela da dupla coxa-branca Everton Costa e Everton Ribeiro. Como coadjuvante, os dois contaram com as assistências do lateral Ayrton.
Ayrton cobrou falta e colocou na cabeça de Costa. Diferente da primeira partida, em Salvador, ele cabeceou e, com calma, colocou para o fundo da rede. No segundo tempo, quando já estava 3 a 1, Everton Costa marcou duas vezes, mas estava em posição de impedimento. No finalzinho, aproveitou rebote de Ayrton e fez seu segundo.
Na semana passada, no Barradão, Everton Costa perdeu uma oportunidade clara, quando estava cara a cara com o goleiro Gustavo. Segundo ele, o primeiro jogo não foi um bom dia e os “gols ficaram guardados” para esta noite de quarta-feira.
- Tem erros e acertos. Aquele dia não foi meu e Deus guardou para hoje, com esses dois belos gols que fiz – destaca.
O meia Everton Ribeiro foi mais tímido no jogo, com a responsabilidade de aproveitar sua leveza para explorar os contra-ataques. Teve algumas oportunidades no primeiro tempo, mas a melhor foi quando recebeu boa bola na direita e tentou driblar a defesa do Leão, quando foi derrubado. O próprio Everton cobrou a penalidade e reverteu, para a alegria da noiva Marília, que recebeu a homenagem.
- Quero dedicar o gol para minha noiva Marília, que vai fazer aniversário amanhã (quinta-feira), mas estou feliz com a equipe e por ter feito mais um gol. Bati olhando para o goleiro e vi que ele virou o pé. Meu pai sempre falava que eu não cobrava. Cobrei duas vezes, contando o da decisão e ajudei o time a ser campeão e se classificar – define.
O próximo adversário do Coritiba na Copa do Brasil será o São Paulo. Antes disso, enfrenta o Botafogo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: G1 / Geraldo Bubniak / Agência Estado