25.2 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Estudo mostra que cirurgias feitas no fim de semana são mais arriscadas para o paciente

07/10/2014 – Atualizado em 07/10/2014

Sub-Título

Por: msn.com

Para os pesquisadores, o motivo de preocupação é a constatação de que o risco de morte aumenta conforme se passam os dias da semana. As pessoas que se submetem a uma cirurgia na segunda-feira apresentam 44% menos chances de morrer do que aquelas que operam numa sexta-feira, por exemplo.

Durante o fim de semana, os números aumentam ainda mais. Os procedimentos cirúrgicos realizados aos sábados e domingos apresentam 82% mais chances de risco de morte para o paciente. Segundo os especialistas, isto se dá principalmente por causa da falta de funcionários nos finais de semana prejudicando os procedimentos de pós-operatórios. Infecções e sangramentos podem ocorrer depois da cirurgia e por isso os primeiros momentos depois da operação são cruciais para a recuperação do paciente.

Para os pesquisadores da Imperial College, as taxas de mortalidade ainda são baixas, apesar da conclusão do estudo, mas alertam que os pacientes podem ficar atentos e buscar se informar se durante o fim de semana o hospital dispõe de funcionários suficientes para lidar com pós-operatórios de maneira correta.

© Photl.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motos furtadas são encontradas em ‘desmanche’ na Vila Piloto e adolescente é apreendido

Durante ação, guarnição localizou veículos desmontados, peças de motocicletas e ferramentas usadas.

Primeiro bebê do Natal nasce no Hospital Auxiliadora e emociona Três Lagoas

Menino veio ao mundo às 11h14 desta quinta-feira, 25, pesando 3,185 kg e medindo 49 cm.

Noite de Natal

Na noite de 24 de dezembro, o casal Michelle Meneguelli e seu esposo, Gaúcho, abriu as portas da sua Fazenda para receber amigos e...