29.3 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Estudo de ferrovia fica pronto ainda este mês

05/02/2014 – Atualizado em 05/02/2014

Por: Correio do Estado

O anteprojeto da ferrovia Maracaju-Paranaguá, que ligará a cidade sul-mato-grossense ao principal porto paranaense, deve ficar pronto ainda neste mês, informa o jornal Correio do Estado.

O estudo será desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI), conforme ficou decidido durante reunião em Brasília entre o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) o coordenador de projetos do ITTI, Eduardo Ratton, o representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Mário Stamm, além de outros representantes da ANTT e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

De acordo com a assessoria do UFPR/ITTI, foi discutida em Brasília a necessidade de elaboração urgente do esboço do traçado da ferrovia, que alterará o projeto inicial da malha viária. O objetivo é evitar danos a áreas legalmente protegidas, como terras indígenas e unidades de conservação.

A UFPR/ITTI estima a entrega do anteprojeto no prazo de 20 dias à EPL e ANTT. Após a conclusão do traçado, a EPL estabelecerá o Termo de Cooperação com a UFPR/ITTI para a realização dos estudos ambientais. A matéria é de Osvaldo Júnior.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Interno morre durante partida de futebol em presídio de Três Lagoas

Detento de 38 anos sofreu mal súbito durante jogo, onde Polícia Civil investiga causa da morte.

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

Não esqueça o documento oficial com foto e a caneta preta transparente As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão...

Dia D de combate ao Aedes aegypti ocorre neste sábado em todo o país

Participam profissionais de saúde, agentes de endemias e comunitários Como parte da nova campanha de prevenção e controle das arboviroses intitulada Não dê chance para...