Geral – 10/11/2012 – 16:11
Foi enterrado na manhã deste sábado (10), em Barueri (SP), o estudante Pedro Turquetti, de 21 anos, que cursava o terceiro ano de sistemas de informação na USP Leste. Pedro está entre as vítimas da violência em São Paulo nesta semana. Ele foi morto em Santana de Parnaíba na noite de quinta-feira (8), madrugada em que outras 14 pessoas foram assassinadas na capital e região metropolitana, segundo a polícia.
Segundo a Polícia Militar, Pedro e um amigo estavam em uma praça quando foram assassinados. Criminosos passaram atirando e atingiram também um outro amigo, que foi socorrido. A praça fica a poucos metros da Guarda Civil, mas os atiradores conseguiram fugir.
“Estamos passando por um momento muito difícil, meus pais ficaram muito abalados. O Pedro era um menino muito inteligente, dedicado”,disse o irmão.
Pedro completaria 22 anos no próximo dia 24 de novembro. Estudioso, havia sido recentemente aprovado em um concurso público para trabalhar na Prefeitura de Barueri, cidade onde morava com os pais e os três irmãos. O jovem também tinha uma namorada com quem se relacionava havia cinco anos.
“Ele estava sentado em uma praça, tinha ido levar um amigo até Santana de Parnaíba. Não tinha nenhuma passagem pela polícia, nada. Agora, a gente acredita na justiça de Deus”, conta o irmão.
Mortes nesta madrugada
Pelo menos sete mortes foram registradas em São Paulo entre a noite de sexta-feira (9) e a manhã deste sábado (10), segundo a Polícia Militar. Outras duas pessoas foram baleadas durante a madrugada e um ônibus foi incendiado na região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo.
Na sexta-feira, dois homens foram mortos por um policial militar de folga após uma suposta tentativa de homicídio. De acordo com a PM, o policial passava de carro na companhia da mulher e do filho quando foi surpreendido pelos homens armados em outro veículo na Rua Gaia, em São Mateus. Na troca de tiros, os agressores foram baleados. Eles foram encaminhados ao Pronto Socorro de Sapopemba, também na Zona Leste, mas não resistiram. O policial foi preso em flagrante e a Corregedoria da PM apura se as mortes ocorreram por engano.
Nesta madrugada um homem foi encontrado morto a tiros, dentro de sua casa na Rua Paulo de Moraes, na Zona Sul de São Paulo. A PM não tem informações sobre as circunstâncias da morte. No Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, um homem também foi morto a tiros na Rua São José de Serzedelo. A PM não tem informações sobre as circunstâncias da morte.
Em Suzano, na Grande São Paulo, um homem foi encontrado ferido com um tiro na cabeça, em um um terreno baldio no bairro do Jardim Colorado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo a Polícia Civil.
Nesta manhã, dois homens foram mortos em uma troca de tiros com policiais, no Campo Limpo, na Zona Sul.
Fonte: Do G1